20/05/2015 10:39

Festival de Cannes exige sapato de salto alto

Sapatos com saltos: essa virou uma exigência do Festival de Cinema de Cannes 2015

Da Redação
Os Paparazzi
O Festival de Cinema de Cannes 2015, na França, exige o sapato de salto alto no figurino das mulheres. Quem for ao evento de sapatilha, sapato baixo, sandálias, nada disso é permitido. As informações são da Revista Screen. De acordo com a publicação, uma lista de celebridades foi impedida de desfilar pelo tapete vermelho do Festival de Cannes porque não usava sapatos de salto alto.

sapato de salto alto Festival de Cannes 2015
Sapato de salto alto no Festival de Cannes 2015

Oficialmente, o Festival de Cannes esclarece que "não têm qualquer menção à altura dos saltos nem para as mulheres nem para os homens" e que as regras não mudam. Na entrevista coletiva para divulgação do filme Sicario, com direção de Denis Villeneuve, o tema da vez foi a moda dos sapatos. No elenco do filme estão Benicio del Toro, Josh Brolin e Emily Blunt. Todos foram unânimes nas respostas: essa questão da exigência do sapato de salto alto é uma bobagem. Aliás, eles afirmam, os sapatos baixos e os tênis são bem mais confortáveis para os pés das mulheres que brilham nos cinemas de Hollywood.

O filme La Tête Haute abriu o evento neste ano. A programação completa do Festival de Cannes 2015 conta com exibição do filme Divertida Mente, promessa de sucesso na parceria Disney e Pixar. Sobre a polêmica dos sapatos, fãs se dividem com os comentários nas redes sociais. "Gente, isso é básico. Você vai a um casamento e precisa ver no convite qual é a categoria do casamento para você escolher o figurino. Posso ir de calça jeans? Não. Posso usar um vestido mais curto? Não, vestido longo. Enfim, se em um casamento comum já há regras, o que dizer então de uma festa luxuosa do Festival de Cannes?", questionou o fã Ricardo Almeida, via Facebook. "Acho besteira, por mim as mulheres usam os sapatos que quiserem", respondeu Amanda Gouvêa.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.