20/01/2015 11:08

Festival de Cannes terá irmãos Coen no júri

Joel Coen e Ethan Coen, os chamados Irmãos Coen, vão brilhar no Festival de Cinema de Cannes

Da Redação
Os Paparazzi
Os famosos Irmãos Coen foram confirmados nesta semana como diretores do júri do Festival de Cannes, na França. O festival de cinema que premia os vencedores com a "Palma de Ouro" será presidido pela dupla Joel Coen e Ethan Coen. Os cineastas irmãos emitiram comunicado sobre o assunto via assessoria de imprensa. "Cannes é um festival que tem sido importante para nós desde o início de nossa carreira. Presidir o júri é uma honra especial, já que até agora nunca fomos presidentes de nada", declarou a dupla.

Joel Coen e Ethan Coen irmãos Festival Cannes
Joel Coen e Ethan Coen, os irmãos vão presidir o Festival Cannes 2015

Joel David Coen tem 60 anos de idade. Já Ethan Jesse Coen está com 57 anos. Na biografia de filmes dos cineastas, temos "Fargo", "Onde os Fracos Não Têm Vez" e "Bravura Indômita". Em 2014 o júri foi presidido por Jane Campion. Em 2015 teremos a 68ª edição do Festival de Cannes, que será realizado entre os dias 13 e 25 de maio. A lista com os filmes indicados será divulgada no mês de abril.

Vale lembrar que os irmãos levaram a Palma de Ouro em 91 com o filme "Barton Fink - Delírios de Hollywood", além de "Inside Llewyn Davis", em 2013. Eles também foram premiados com o filme "Fargo", que ganhou uma série no Netflix.

O último diretor a ser premiado no Festival de Cannes foi Nuri Bilge Ceylan, com o filme Sono de Inverno. Outros diretores dos últimos anos foram Abdellatif Kechiche, Michael Haneke e Terrence Malick, com filmes como Azul É a Cor Mais Quente, A Árvore da Vida e Amor. A Palma de Ouro é entregue desde 1955.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.