04/07/2013 09:21

Festival de Cinema de Gramado: leia programação

41º Festival de Cinema de Gramado será realizado entre os dias 9 e 17 de agosto

Da Redação
Os Paparazzi
A programação do 41º Festival de Cinema de Gramado 2013 foi divulgada nesta semana em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com 850 filmes inscritos, o Festival de Gramado está maior do que na edição de 2012. O Festival de Gramado será realizado entre os dias 9 e 17 de agosto. O filme que abre o festival de Gramado é o "Flores Raras", de Bruno Barreto.

Festival de Cinema de Gramado
Festival de Cinema de Gramado vem aí

Anote a lista com os oito longa-metragens nacionais que estão na competição do festival de cinema: A Bruta Flor do Querer, A Coleção Invisível, Até Que a Sbórnia nos Separe, Éden, Os Amigos, Primeiro Dia de Um Ano Qualquer, Revelando Sebastião Salgado e Tatuagem. Os filmes estrangeiros do Festival de Gramado são os seguintes: A Oeste do Fim do Mundo (Argentina), Cazando Luciérnagas (Colômbia), El Padre de Gardel (Uruguai), Puerta de Hierro – El Exilio de Perón (Argentina), Repare Bem (Portugal) e Venimos de Muy Lejos (Argentina).

Quem será que vai levar o troféu Kikito, hein? O Kikito de Gramado em 2012 foi para Colegas, de Arnaldo Jabor. Sobre a abertura do 41º Festival de Cinema de Gramado, "Flores Raras" tem no elenco Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middendorf, Tânia Costa, entre outras estrelas. O filme de Bruno Barreto (Dona Flor e seus Dois Maridos) é baseado no livro "Flores Raras e Banalíssimas", de Carmen Lucia de Oliveira. Com atores estrangeiros no elenco, Barreto apostou em gravações no exterior, como em Nova York.

Flores Raras conta a história de amor entre Elizabeth Bishop (poeta vencedora do prêmio Pulitzer) e Lota Macedo de Soares, arquiteta carioca dos anos 50 que idealizou e supervisionou a construção do Parque do Flamengo. Ambientado no Brasil dos anos 50, quando a Bossa Nova explodia e Brasília começava a ser construída, a história conta a trajetória inversa dessas duas grandes mulheres.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.