18/11/2013 08:57

Festival de Roma entrega prêmio ao filme TIR

Cineasta Alberto Fasulo recebe prêmio de cinema italiano Marco Aurélio de Ouro

Da Redação
OsPaparazzi
O Festival de Cinema de Roma escolheu o filme TIR, do cineasta ítalo-croata Alberto Fasuolo, como o melhor filme do ano. O filme brasileiro que também estava na disputa não levou o prêmio. Nem mesmo os filmes ibero-americanos levaram o prêmio principal, o Marco Aurélio de Ouro.

Diretor Alberto Fasulo no Festival de Roma
Alberto Fasulo exibe o prêmio Marco Aurélio de Ouro

Nos dez dias de festival, Roma exibiu em seus cinemas cerca de 100 filmes, apenas 18 desses filmes estavam concorrendo ao Marco Aurélio de Ouro. O escolhido pelo júri foi o filme TIR, que conta a história de um professor que decidiu largar tudo e para ser caminhoneiro. São nas estradas europeias que a trama ganha seu cenário, que levou cinco anos para ser concluído.

O filme brasileiro que foi indicado no Festival de Roma foi Entre Nós, de Pedro Morelli, e estrelado pelos atores Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro e Paulo Vilhena. Entre os concorrentes estavam os filmes "Volantín Cortao", dos chilenos Diego Ayala e Aníbal Jofré e "Manto Aqüífero", de Michael Rowe.

O documentário premiado foi "Dal profondo", de Valentina Pedicini, que conta a história de valentia de uma mulher que desce mais de 500 metros abaixo da terra em uma mina. O prêmio de melhor atriz foi para Scarlett Johansson pelo filme "Her" e o ator Matthew Mcconaughey foi escolhido o melhor ator, pelo filme "Dallas Buyers Clube", que também levou o prêmio do público.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.