23/01/2015 10:57

Festival de Sundance vira alerta de Oscar

Tradicional festival de cinema para filmes independentes, Sundance também tem Oscar

Da Redação
Os Paparazzi
O Festival de Sundance 2015 começou nesta semana em Utah, na região oeste dos Estados Unidos. Tradicional festival de cinema para filmes independentes, o Sundance também se destaca no mundo de Hollywood. Prova disso é que dois filmes indicados ao Oscar 2015 foram apresentados no ano passado pelo Festival de Sundance. São eles: Boyhood - Da Infância à Juventude e Whiplash. Os filmes também foram premiados no Globo de Ouro 2015. E na edição 2015, tem Brasil na disputa. O filme brasileiro "Que horas ela volta?", com direção de Anna Muylaert, está na lista.

Festival de Sundance 2015
Festival de Sundance 2015

A montanha de Park City, no Utah, contou com homenagens para Charlie Hebdo, de Paris, com mensagens para liberdade de expressão. Na lista com os filmes que concorrem ao Festival de Sundance, temos as seguintes novidades. Anote aí. Pois a probabilidade de um desses filmes estar presente no Oscar 2016 é muito grande. Vamos para a lista completa:

Melhores filmes norte-americanos no Sundance: "Advantageous", "The Bronze", "The D Train", "The Diary of a Teenage Girl", "Dope", "I Smile Back", "Me and Earl and the Dying Girl", "The Overnight", "People, Places, Things", "Results", "Songs My Brothers Taught Me" e "Z for Zachariah".

O filme brasileiro no festival tem Regina Casé como protagonista. "Que horas ela volta?" conta a história da pernambucana Val (Regina Casé), que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.