13/03/2012 09:20

Festival "É Tudo Verdade" divulga programação

"É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários" será realizado de 22 de março até o dia 1º de abril

Da Redação
Os Paparazzi
Festival 'É Tudo Verdade'
Festival É Tudo Verdade vai começar
A assessoria de imprensa do Festival "É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários" divulgou nesta segunda-feira, 12, a programação completa de atrações. O Festival É Tudo Verdade será realizado de 22 de março até o dia 1º de abril, com atrações em São Paulo e no Rio de Janeiro. O festival fundado por Amir Labaki chega à 17ª edição com homenagem para o diretor Eduardo Coutinho, que dirigiu o documentário "Cabra Marcado Para Morrer", em 1984. "Estamos saldando uma dívida com ele", conta Labaki.

O Festival É Tudo Verdade será aberto com exibições dos filmes "Tropicália", de Marcelo Machado, e "Jorge Mautner – O Filho do Holocausto", de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt. A programação completa do festival de documentários está no site "itsalltrue.com.br".

"É Tudo Verdade" tem entrada gratuita, com exibições no Cinesesc, CCBB, Cinemateca e MIS. Serão exibidos 80 filmes ao todo, com trabalhos de 27 diferentes países. Sobre os filmes de abertura, "Tropicália" tem direção de Marcelo Machado e abre o festival em São Paulo no dia 22. O filme retrata a realidade de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mutantes e Tom Zé na época conhecida como "Tropicália". Já no Rio de Janeiro, "Jorge Mautner – O Filho do Holocausto" é um trabalho de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt com exibição inédita.

O vencedor do "É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentérios" leva um prêmio de R$ 110 mil. Já a competição brasileira de curtas terá nove filmes com premiação que chega a R$ 10 mil. OsPaparazzi segue de olho no Festival "É Tudo Verdade".

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.