10/10/2013 09:58

Filme Apenas o Fim ganha espaço no Netflix

Netflix aposta em filme independente do cinema nacional com Gregório Duvivier e Erika Mader

Da Redação
Os Paparazzi
O filme independente Apenas o Fim, com direção do jovem cineasta Matheus Souza, ganha espaço na gigante Netflix em anúncio realizado nesta semana no Festival do Rio 2013, o Festival de Cinema do Rio de Janeiro. O filme Apenas o Fim levou o Prêmio Netflix 2013. Com o troféu nas mãos, o longa-metragem ganha espaço no catálogo internacional de filmes à disposição no Netflix mundial. Assinantes do mundo inteiro (são mais de 37 milhões de assinantes Netflix) poderão assistir ao filme.

Apenas o Fim Gregório Duvivier Netflix
Apenas o Fim tem Gregório Duvivier na Netflix

Em 2008, aos 19 anos de idade, o cineasta carioca Matheus Souza reuniu amigos e estudantes da PUC do Rio de Janeiro para gravar o longa-metragem. Gregório Duvivier e Erika Mader são os protagonistas no elenco, que também conta com Nathalia Dill. Ninguém do elenco recebeu sequer um centavo pela gravação. O orçamento do filme foi de 8 mil reais, com direito a trilha sonora de Marcelo Camelo. “Passar da tela gigante do cinema para a casa de mais de 37 milhões de assinantes da Netflix é algo inacreditável”, resumiu o cineasta. À época, Gregório Duvivier ainda não era famoso pelos trabalhos no YouTube com o canal Porta dos Fundos e também não havia participado da série A Grande Família, na TV Globo.

A comédia Apenas o Fim conta a história de Antônio (Gregório Duvivier), em época de faculdade. Sua namorada (Erika Mader) quer fugir de casa e recomeçar a vida em outro lugar do mundo. Ele tenta fazer a moça desistir da ideia. A partir de então começa uma discussão de relacionamento que vai relembrar de bons e ruins momentos do romance do casal.

O Netflix está de olho no cinema brasileiro. A expectativa é que, no futuro, a gigante Netflix possa investir dinheiro no cinema nacional, apostando e criando séries e filmes. O fato já teve início nos Estados Unidos. A Netflix já criou séries como House of Cards e Orange Is The New Black. A série House of Cards foi premiada no Emmy 2013, juntamente com Breaking Bad, que também está disponível no Netflix.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.