CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Filme 'Capitão Planeta' é aposta do Cartoon Network

Lembra do desenho 'Capitão Planeta'? OsPaparazzi mostra especial da atração dos anos 90 que vai virar filme

Da Redação, publicado em 20/07/2011.
Especial Capitão Planeta; veja vídeo abaixoFoto: Divulgação
'Perguntamos às pessoas qual era o seu desenho favorito nos anos 90. E 'Capitão Planeta' foi unanimidade'. Quem afirma é Don Murphy, produtor de Hollywood de filmes como Transformers 3. Don Murphy e Susan Montford, em parceria com o Cartoon Network, estão preparando o filme do 'Capitão Planeta'. E a atualidade, segundo eles, é perfeita para o lançamento do eco-herói, o defensor do Meio Ambiente e da Sustentabilidade. 'Terremotos no Japão, o derretimento de icebergs, o mundo está pedindo um filme do 'Capitão Planeta'', declarou Murphy à revista 'Variety'. 'As mensagens de Capitão Planeta são ainda mais relevante hoje em dia'.

A animação 'Capitão Planeta', da DIC Entertainment e Hanna-Barbera, foi ao ar de 1990 a 1996 através das séries 'Capitão Planeta e os Planeteiros'' e ''As novas aventuras do Capitão Planeta'. Para o lançamento do longa-metragem, haverá uma parceria de Cartoon Network com a Angry Filmworks.

Na opinião do crítico Ednelson Farias, o filme do 'Capitão Planeta' pode ser comparado ao 'Avatar' (2009), de James Cameron. 'O Avatar é um filme que fala sobre cuidarmos do meio ambiente, totalmente contra a derrubada de árvores e o prejuízo à natureza. E o super herói Capitão Planeta é exatamente assim. Ele defende o mundo da poluição, protege a natureza, enfim, é um filme que promete deixar uma mensagem muito positiva, como fez James Cameron'.

Informações sobre o elenco de 'Capitão Planeta' ainda não foram divulgadas. Abaixo confira vídeo e outras informações sobre o desenho.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Especial Capitão Planeta


Capitão Planeta é um super-herói, criado nos anos 90, com poderes ligados aos cinco elementos (fogo, terra, água, vento e coração). As histórias do desenho eram sempre com mensagens de proteção ao meio ambiente. O Capitão Planeta foi criado pelo empresário americano Ted Turner. 'Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!', é o bordão do super-herói. No fim dos episódios, o Capitão Planeta sempre destacava: 'O poder é de vocês!'. Lembra dos personagens que trabalhavam juntos com o Capitão Planeta? Quem é quem...

Gaia era o espírito da Terra, a protetora do planeta. Foi ela quem levou os 5 Protetores para sua casa na Ilha da Esperança. Gaia usa um vestido lilás com sandálias prateadas. O poder dela é a interação telepática e empatia espiritual com as pessoas. Kwame era o africano conservador do grupo. Ele viu florestas se transformarem em desertos e a vida selvagem desaparecer. O poder dele é a Terra. Ele pode criar pequenos terremotos, mover rochas para abrir fendas no chão e criar pequenas ilhas no meio do oceano.

Wheeler era o jovem impulsivo de cabelos ruivos. Não tem muito conhecimento quando o assunto é ecologia. Está sempre paquerando Linka. Wheeler tem o poder do Fogo, podendo usar seu anel para criar chamas. Linka era a menina de cabelos loiros. Linka muitas vezes encara a situação humana à frente da ecológica, tomando as decisões mais frias do grupo. O poder de Linka é o Vento. Ela pode mudar a direção da corrente de ar, além de provocar pequenos tornados.

Gi, ou Gee, era fã de tecnologia e estudante de biologia. Ela adora surfar. O poder de Gi é a Água. Ela pode controlar pequenas quantidades líquidas, criar ondas, redemoinhos ou mesmo dar formas à água. Ma-Ti era o mais jovem do grupo. Sabe muito sobre ecossistema de florestas tropicais. Tem o poder do Coração. Ele pode se comunicar com animais através de telepatia.


Comentários