02/12/2013 11:24

Filme de Noel Rosa é destaque de Dácio Malta

Jornalista cria novo filme sobre Noel Rosa e ganha lançamento no dia do samba

Da Redação
OsPaparazzi
O grande compositor da música "Com que Roupa?", o carioca Noel Rosa, é tema do filme "Noel Rosa, Poeta da Vila e do Povo". O novo filme de Noel Rosa foi exibido em série pela TV Brasil e chega à versão DVD. O filme do jornalista Dácio Malta traz um apanhado de reportagens musicais do maior sambista brasileiro. O lançamento do DVD ainda comemora o sexto ano da emissora pública EBC.

Filme de Noel Rosa
Filme sobre Noel Rosa marca o Dia Nacional do Samba

A livraria Folha Seca, no centro do Rio de Janeiro, traz com exclusividade o novo DVD de Noel Rosa em um grande lançamento que acontece no Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro. "Noel Rosa, Poeta da Vila e do Povo", coproduzido pela TV Brasil e pela produtora Cinemar, traz Mariana Baltar na canção de abertura. O filme é dividido em cinco partes: "O Nascimento do Poeta", "O Carnaval e o Humor", "As Paixões e as Musas", "A Polêmica e as Intérpretes" e "A Morte o Legado".

Confira algumas interpretações do DVD: "Com que Roupa" (Caetano Veloso e Zeca Pagodinho), "Onde está a honestidade?" (Ivan Lins), "Gago apaixonado" (João Bosco), "Você vai se quiser" (João Nogueira), "Lenço no pescoço", "Mocinho da Vila", "Conversa fiada", "Frankestein da Vila", "Deixa de ser convencida" (Cristina Buarque de Hollanda), "O X do problema" (Angela Rô Rô), entre outros. Entre os convidados para o lançamento, está a cantora Marina Iris que estabelece forte ligação com o samba.

Noel Rosa partiu ainda jovem, com 26 anos de idade, pouco para um vida mas imenso em sua história. Todos conhecem uma música de Noel, mesmo não sabendo que a letra foi criada por ele, as composições de Noel Rosa foram regravadas por várias gerações. Muitos artistas brasileiros já interpretaram letras de Noel Rosa como Maria Bethânia, Martinho da Vila, Nelson Gonçalves, Lenine, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Arlindo Cruz, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre muitos outros.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.