CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Como Rafael Portugal mudou seu salário na Globo

A biografia de Rafael Portugal tem elogios de Rafael Cortez e muitas conquistas em Porta dos Fundos e Big Brother Brasil. Fez Globoplay com Casa Kalimann

Por Ana Carolina, publicado em 28/04/2021 e atualizado hoje.

Rafael Portugal é um famoso comediante brasileiro. Ganhou fama por seus vídeos no canal Porta dos Fundos, no YouTube. Ganhou elogio de público e crítica com participação especial no Big Brother Brasil 20, o histórico BBB 20, ao lado de Boninho, Tiago Leifert e companhia. Repetiu o sucesso com o BBB 21. E não renovou participação para o BBB 22. Acompanhe a seguir a biografia de Rafael Portugal, com direito a elogios do amigo Rafael Cortez em entrevista a OsPaparazzi.

Em 27 de abril de 2021, Rafael Portugal estreou o programa Casa Kalimann, com Rafa Kalimann, na Globoplay. Explicamos na biografia como o humorista conseguiu multiplicar seu salário na Rede Globo, relembrando perrengues do início da carreira.

Biografia de Rafael Portugal

Rafael nasceu no Rio de Janeiro no dia 15 de fevereiro de 1985. De origem simples, no bairro de Realengo, teve que ralar muito para cada conquista em sua carreira. Já trabalhou em supermercado, já tentou carreira de jogador de futebol, enfim, fez de tudo. É apaixonado por música e teatro. Escreveu músicas importantes e que ganharam sucesso na voz de outros cantores. Ele adora esse lado compositor. Uma das músicas mais famosas que compôs foi João de Barro.

A primeira oportunidade no YouTube foi no canal Parafernalha, quando tinha Felipe Neto como chefe.

Ganhou destaque no Prêmio Multishow de Humor em 2015. Também venceu o prêmio Risadaria em 2017.

Porta dos Fundos no YouTube

Foi neste evento que chamou a atenção de Antônio Tabet, o Kibe Loco, um dos proprietários do canal Porta dos Fundos.

Kibe convidou Rafa para integrar a equipe do Porta dos Fundos.

Na lista de filmes da carreira, temos Porta dos Fundos: Contrato Vitalício, Chorar de Rir, Juntos e Enrolados, entre outros.

Elogios no BBB 20 e no BBB21

Tiago Leifert apresentou o Big Brother Brasil 20Foto: Reprodução/ TV Globo

A participação do Big Brother Brasil 20 ficou muito marcada. Ele arrasou em uma edição histórica. Rafael Portugal no CAT, a Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo, foi um sucesso incrível. Vale lembrar que antes dele, tivemos três humoristas gravando quadros especiais para o BBB, mas sem muito sucesso. Foram Monica Iozzi, Rodrigo Santana e Rafael Cortez.

Em entrevista exclusiva a OsPaparazzi, o comediante Rafa Cortez fez uma análise da carreira desde os tempos do CQC, passando por Record e Globo. Separamos um trecho especial desta entrevista sobre Big Brother Brasil. Você se lembrava que Rafa participou do BBB 17, em 2017?

Neste trecho da entrevista, Rafael Cortez faz elogios ao amigo Rafael Portugal, que ganhou aplausos de público e crítica por sua participação humorística no histórico BBB 20. Cortez também admite que ele, Monica Iozzi e Rodrigo Santana não obtiveram sucesso com quadros de humor no reality show apresentado por Tiago Leifert.

Salário de Rafael Portugal

Os fãs querem saber qual é o salário de Rafa na Rede Globo. Eles conseguiu multiplicar seus ganhos na emissora com o boom do BBB. Após sucesso com o BBB20, consolidou o projeto CAT no BBB 21. Inclusive ganhando participações especiais no Plantão BBB, com Ana Clara, no Gshow e no Multishow. A demanda na Globo foi crescendo. E a cereja do bolo veio com o convite para o projeto da ex-BBB Rafa Kalimann na Globoplay (saiba mais abaixo). Além do crescimento do salário, viu multiplicar as possibilidades como garoto-propaganda e influenciador digital.

Em 27 de abril de 2021, o CAT BBB de Rafael Portugal contou com merchan do Facebook. Está bom ou quer mais? O humorista faturou alto nesta edição.

Antes disso, tivemos os perrengues. Em entrevista ao Flow Podcast, ele relembrou:

'Eu tive uma loja de roupa que faliu. Fiquei com uma dívida de R$ 400 mil. Como que paga isso? Eu tinha sempre o dinheiro todo mês para pagar as parcelas, que eram com meu sogro, que tinha assumido essa dívida (...) Paulinho Serra, comediante, me chamava sempre para fazer com ele. Me ajudou muito. Eu morava numa casa alugada, depois tive que morar de favor na casa da minha sogra. Fui perdendo as paradas', relembrou, sobre o início da carreira.

Rafael Portugal fora do BBB 22

Em 2022, a Rede Globo exigiu exclusividade de Rafael com o BBB22. Desta forma o ator não renovou sua participação no CAT BBB. Em seu lugar, entrou Dani Calabresa.

Rafael Cortez e o BBB. Ouça


Você já participou de uma edição do BBB. Como avalia esse sucesso do BBB 20 e a participação do Rafael Portugal?

Rafael Cortez - Participei do BBB 17. Foi uma edição muito legal. O BBB é o maior programa de reality show da história do Brasil e até isso eu consegui ter no meu currículo. Tenho muito orgulho de ter feito aquele quadro do BBB. Gostava mais de mediar os debates no Gshow. Do Rede BBB. Mas gostava do meu quadro também. Mas fui muito prejudicado, porque foi uma edição muito tensa, né? Foi uma edição que o Marcos foi expulso por teoricamente ter agredido a Emily. Foi uma fossa. Tanto que o quadro acabou antes do final, porque o clima pesou. Não dava para fazer piada de nada. Acho que o Rafael Portugal foi melhor. E eu amei o quadro dele.

Rafael Portugal no Big Brother Brasil 20 com a CATFoto: Reprodução/ TV Globo

O BBB 20 foi melhor, sim. O formato que encontraram pra ele, a Central de Atendimento, o CAT. Aquilo foi uma sacada ótima, que infelizmente não teve no meu ano. O que a edição do BBB fez em 2017 pra mim foi diferente. Esse ano a direção acertou completamente. Então qualquer pessoa que estivesse lá, já ia se dar melhor. E tem outra coisa: o Rafael Portugal fez muito bem. Ele é muito bom. Não tenho nenhuma rivalidade com isso. Nenhuma. É um colega que eu fiquei feliz, porque performou bem. Fazia tempo que um comediante tinha que ir bem ali. Eu tinha ido, Rodrigo Santana tinha ido, Mônica Iozzi tinha ido. E nenhum dos três conseguiu impactar a audiência. Nenhum dos três ficou para contar história. E o Rafael Portugal conseguiu. Muito porque foi a melhor edição do BBB, sem dúvida. Muito porque o formato ajudou demais. Mas, vamos ser justos, o cara é foda. Ele é muito bom. Fiquei feliz por ele, mesmo de coração.

Casa Kalimann

'Rafael Portugal se consolidou como um dos principais nomes da nova área de humor da Rede Globo. Tanto com o sucesso do BBB. Quanto com a criação de novos projetos, como a Casa Kalimann, com Rafa Kalimann. Estamos falando da nova geração'

Rafael Portugal

Juntos e Enrolados: O que esperar do filme?

O casamento de Rafael Portugal e Cacau Protásio na comédia do cinema nacional. Estreia foi agendada para 6 de janeiro de 2022

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários