01/10/2013 09:41

Final de Breaking Bad cria recordes

Audiência da série chega ao ápice nos EUA; número de downloads também é recorde

Da Redação
Os Paparazzi
O último capítulo da série Breaking Bad criou dois recordes nos Estados Unidos neste domingo, 29. O primeiro recorde foi de audiência no canal AMC, que exibe o seriado nos EUA. E o segundo foi na Internet, no número de downloads do final de Breaking Bad. A série é exibida no canal AXN aqui no Brasil e também através do sistema Netflix, a locadora virtual de filmes e séries. A série Breaking Bad foi a grande vencedora do Emmy 2013, o Oscar da televisão americana - levando o troféu de Melhor Série Dramática de 2013.

Walter White Bryan Cranston final de Breaking Bad
Walter White Bryan Cranston no final de Breaking Bad

O seriado sobre o professor de química, diagnosticado com câncer, que decide vender drogas para acumular uma fortuna para sua família atraiu 10,3 milhões de espectadores neste fim de semana nos Estados Unidos, de acordo com informações da Variety. Um grande recorde! A série de Vince Gilligan ainda contou com mais de 500 mil downloads ilegais, vindos de todos os cantos do mundo - principalmente da Austrália. O download do último episódio de Breaking Bad deverá estar disponível nos próximos dias através do Netflix, de forma legal.

Através das redes sociais, fãs ainda se questionam sobre o verdadeiro final de Breaking Bad e o destino do rei das metanfetaminas, Walter White (Bryan Cranston). Morreu? Acumulou fortuna e viveu feliz pra sempre, milionário? O jornal Folha de São Paulo convocou escritores brasileiros, fãs do seriado, para escreverem possíveis finais para a atração. Já o crítico Marco Túlio Pires, da Revista Veja, destaca que Breaking Bad é a melhor série dramática já feita para a televisão. Há inclusive uma explicação: por que Breaking Bad é melhor que Família Soprano. A Veja destaca cinco motivos: Breaking Bad tem mais recursos criativos e violentos; a transformação de Walter White é mais profunda e devastadora; Skyler White deixa Carmela Soprano no chinelo; Jesse Pinkman tem mais classe que Christopher Moltisanti e Gustavo Fring é capaz de qualquer coisa, Johnny Sac por outro lado não. E você? Qual é a sua expectativa sobre o verdadeiro final de Breaking Bad em seu último episódio, hein?

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.