CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Final de Breaking Bad criou recordes na TV

Audiência da série chega ao ápice nos EUA; número de downloads também é recorde. Melhor série de todos os tempos?

Da Redação, publicado em 01/10/2013 e atualizado hoje.

O último capítulo da série Breaking Bad criou dois recordes nos Estados Unidos neste domingo, 29 de setembro de 2013. O primeiro recorde foi de audiência no canal AMC, que exibe o seriado nos EUA. E o segundo foi na Internet, no número de downloads do final de Breaking Bad. A série é exibida no canal AXN aqui no Brasil e também através do sistema Netflix, a locadora virtual de filmes e séries. A série Breaking Bad foi a grande vencedora do Emmy 2013, o Oscar da televisão americana - levando o troféu de Melhor Série Dramática de 2013.

Walter White Bryan Cranston no final de Breaking BadFoto: Divulgação
O seriado sobre o professor de química, diagnosticado com câncer, que decide vender drogas para acumular uma fortuna para sua família atraiu 10,3 milhões de espectadores neste fim de semana nos Estados Unidos, de acordo com informações da Variety. Um grande recorde! A série de Vince Gilligan ainda contou com mais de 500 mil downloads ilegais, vindos de todos os cantos do mundo - principalmente da Austrália.

Pipocando destacando curiosidades sobre as melhores séries de todos os tempos

Através das redes sociais, fãs ainda se questionam sobre o verdadeiro final de Breaking Bad e o destino do rei das metanfetaminas, Walter White (Bryan Cranston). Morreu? Acumulou fortuna e viveu feliz pra sempre, milionário? O jornal Folha de São Paulo convocou escritores brasileiros, fãs do seriado, para escreverem possíveis finais para a atração. Já o crítico Marco Túlio Pires, da Revista Veja, destaca que Breaking Bad é a melhor série dramática já feita para a televisão.

Há inclusive uma explicação: por que Breaking Bad é melhor que Família Soprano. A Veja destaca cinco motivos: Breaking Bad tem mais recursos criativos e violentos; a transformação de Walter White é mais profunda e devastadora; Skyler White deixa Carmela Soprano no chinelo; Jesse Pinkman tem mais classe que Christopher Moltisanti e Gustavo Fring é capaz de qualquer coisa, Johnny Sac por outro lado não. E você? Qual é a sua expectativa sobre o verdadeiro final de Breaking Bad em seu último episódio, hein?

Atualizamos este artigo em 2022 com destaques para Better Call Saul e El Camino.

Compartilhe com um amigo!

Comentários