CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Flip 2011: valter hugo arranca lágrimas da plateia

Autor português é aplaudido de pé e conquista público brasileiro com discurso emocionante na Tenda dos Autores

Da Redação, publicado em 09/07/2011.
valter hugo mãe foi o grande destaque da Festa Literária de Paraty, a Flip 2011, nesta sexta-feira, 8. Mas antes de falar sobre o discurso emocionante do autor português na Flip, você sabe por que valter hugo mãe se escreve com as iniciais em letras minúsculas? Segundo ele, para criar 'uma ligação mais direta à oralidade e uma espécie de humildade gráfica'.

Então está bem. valter hugo mãe, com muito carisma, roubou a cena na Tenda dos Autores da Flip. Todos aguardavam ansiosos pela participação da Musa da Flip (ou a Musa Nerd), Pola Oloixarac. Mas Pola Oloixarac virou coadjuvante...
Autor português emocionou a Flip 2011Foto: Divulgação
vhm abriu o coração. Falou sobre sua relação com o Brasil. Sobre a sua paixão pelo Brasil. O autor português, que tem dois livros publicados por aqui ('a máquina de fazer espanhóis' e 'o remorso de baltazar serapião', também em minúsculas), tem uma relação muito próxima com a nossa música. Renato Russo, por exemplo, agitou sua juventude: 'Achava que Renato Russo ia salvar a minha vida com aquela canção 'Tempo Perdido'', revelou.

Completamente emocionado, valter hugo mãe arrancou lágrimas da plateia quando discursou: 'Sonhei sempre vir ao Brasil e vim várias vezes, faltava vir como escritor, publicado e recebido, pois aqui estou, a Fliz fez isso, não esquecerei nunca, sinto que fazem de mim um homem de ouro, agradeço a todos por isso'. E ele já tem o quê comemorar: é o recordista de venda de livros durante a Festa Literária de Paraty, na livraria oficial do evento, a Livraria da Vila. O autor vai completar 40 anos de idade em setembro. Recebeu uma festa e tanto em Paraty!


Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários