CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Flores Raras reúne Glória Pires e Miranda Otto

Filme de Bruno Barreto marca estreia da atriz australiana no cinema brasileiro; veja vídeo com trailer

Da Redação, publicado em 16/08/2013.
O filme Flores Raras estreia nesta sexta-feira, 1, nos cinemas da Rede Cinemark, no Brasil. Flores Raras reúne as estrelas Glória Pires e Miranda Otto. O longa-metragem, da família Barreto, tem direção de Bruno Barreto. A produtora Lucy Barreto, irmã do diretor, foi quem adquiriu os direitos de adaptação do livro 'Flores Raras e Banalíssimas', de Carmen L. Oliveira. O filme Flores Raras estreia com elogios da crítica e também com destaque no Festival de Cinema de Gramado. Veja abaixo o vídeo com o trailer do filme.
Glória Pires e Miranda Otto em Flores RarasFoto: Divulgação
O longa-metragem nacional, com participações de astros do exterior, se passa no ano de 1951, em Nova York, nos Estados Unidos. Lá, Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poeta muito talentosa. Ela é tímida e só se abre de verdade quando está com o companheiro Robert Lowell (Treat Williams). Num belo dia ela resolve fechar uma viagem ao Rio de Janeiro para se hospedar na casa de uma grande amiga, Mary (Tracy Middendorf). Mary é 'casada' com a arquiteta brasileira chamada Lota de Macedo Soares (Glória Pires). Elizabeth e Lota, num primeiro momento, não vão se dar bem. Mas com o desenrolar do filme elas se apaixonam uma pela outra. O casal, inclusive, vai adotar uma filha, no Rio de Janeiro, nos anos 50. Já imaginou? Destaque para o brilhantismo da dupla Glória Pires e Miranda Otto.

'Trata-se de uma superprodução do cinema brasileiro, com recursos do exterior. Entre os recursos, destaco a beleza da paisagem de Nova York e ainda a belíssima atuação da australiana Miranda Otto. É a primeira vez que ela participa de um filme brasileiro. E que participação! Temos duas brilhantes atrizes atuando juntas em Flores Raras. Miranda Otto e Glória Pires mostram uma paixão encantadora e doce no longa-metragem', elogiou o crítico Filipe Macedo, através do jornal 'Ponto'.

O Festival de Gramado prestou uma homenagem para Glória Pires pelo filme Flores Raras. Glória Pires levou o Oscarito 2013. A atriz de O Quatrilho, A Partilha, É Proibido Fumar e Se Eu Fosse Você, admite ter realizado em Flores Raras um dos maiores mergulhos profissionais de sua carreira nos cinemas, aos 49 anos de idade. A australiana Otto tem 45 anos.

Sobre a família Barreto, algumas curiosidades: o diretor Bruno Barreto é irmão da produtora Lima Barreto, irmãos do também diretor de cinema Fábio Barreto. Todos são filhos do cineasta Luiz Carlos Barreto, casado com a produtora Lucy Barreto. Entre os filmes de Bruno Barreto, destaques para O Que É Isso Companheiro?, Última Parada 174, O Casamento de Romeu e Julieta, Bossa Nova e ainda prepara a gravação de um novo longa-metragem com a história do personagem Crô, de Fina Estampa, que brilhou na novela de Aguinaldo Silva com Marcelo Serrado. Em Flores Raras, Bruno Barreto gostaria que Emily Watson interpretasse Elizabeth Bishop (Miranda Otto).


Compartilhe com um amigo!
Comentários