CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Rock in Rio/ Divulgação

Como foi o último show do Foo Fighters no Brasil

Por que Foo Fighters foi especial no Rock in Rio 2019? Estivemos no show e mostramos as curiosidades, além de set-list completo. Foi o último show da banda completa com Taylor Hawkins por aqui

Silas Pereira, na Cidade do Rock - RJ, publicado em 26/03/2022 e atualizado hoje.

A banda Foo Fighters tem fama de seguir o setlist à risca. E foi assim no Rock in Rio 2019, no Rio de Janeiro. Apresentamos a seguir a setlist do show do Foo Fighters no Rock in Rio 2019, no dia 28 de setembro, na Cidade do Rock. Tivemos Foo Fighters cantando Queen. Que tal? Estive lá e conto tudo a seguir...

Foi o último show da banda, com Taylor Hawkins, no Brasil. Em 25 de março de 2022 recebemos a notícia da morte de Taylor Hawkins em Bogotá, na Colômbia, um dia antes de se apresentar no Brasil em São Paulo para o Lollapalooza 2022.

Taylor Hawkins cantando em show do Foo FightersFoto: Reprodução/ YouTube

Homenagem Taylor Hawkins

O nome completo é Oliver Taylor Hawkins. A data de nascimento é 17 de fevereiro de 1972. Antes de entrar para o Foo Fighters, em 1997, era baterista de Alanis Morissette na turnê Can't Not tours. Quem o apresentou a Dave Grohl foi seu primo, Kevin Harrell. O baterista entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2021.

Último show da banda completa no Brasil

Dave Grohl convocou o baterista Taylor Hawkins para cantarem a música Under Pressure, da banda Queen no Rock in Rio 2019. Assista ao vídeo abaixo com a apresentação. Taylor Hawkins manda muito bem no vocal. A homenagem ao Queen de Bohemian Rhapsody é emocionante. Mas o que mais tivemos no show do Foo Fighters no Rock in Rio 2019, hein?

No mesmo dia houve os shows de Foo Fighters, Weezer, Tenacious D, CPM 22 e Raimundos - todos no Palco Mundo. A performance de Dave Grohl é sempre aguardada sob grande expectativa. O show man sempre surpreende.

'Queen é uma homenagem. O setlist ainda deve contar com as melhores músicas do Foo Fighters, as mais famosas. E encerrar com Everlong, uma das músicas mais clássicas', comentou o crítico Tomás Antony.

O show também tem All My Life, Learn to Fly, Times Like These, Best Of You, Big Me, My Hero, entre outras clássicas.

Todas as músicas que o Foo Fighters toca no Rock in Rio 2019

1 - All My Life
2 - The Pretender
3 - Learn to Fly
4 - Run
5 - The Sky Is a Neighborhood
6 - Times Like These
7 - Drum Solo
8 - Sunday Rain
9 - My Hero
10 - These Days
11 - La Dee Da
12 - Walk
13 - Under Pressure (Queen)
14 - Monkey Wrench
15 - Hey, Johnny Park!
16 - Congregation
17 - Big Me
18 - Best of You
19 - Everlong

Como foi o show na Cidade do Rock

Dave Grohl e Taylor Hawkins dividem o protagonismo do show. O ex-baterista do Nirvana dá aquela moral para o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins. Taylor canta uma música do Queen. E ainda faz um solo gigante na bateria, bem ao centro do palco, com total destaque. Os fãs já estão cansados de saber que Taylor manda bem demais na batera. Mas para quem vê a banda de perto pela primeira vez, a habilidade de Hawkins impressiona muito. O cara tem um talento gigante! E aquele carisma.

Aliás, que energia foi o show do FF. Dave Grohl chegou berrando ao palco. Com gritos altíssimos e, claro, sempre afinados. A energia não caiu nenhum minuto. Foi rock de qualidade. Rock pesado e dos bons. Aquele rock de sair um pouco surdo do palco. E voltar a escutar normalmente só no domingo.

A lista de hits foi tocada para alegria dos fãs. Com algumas ausências. Quais músicas vocês sentiram falta do Foo Fighters no Rock in Rio 2019? Eu senti falta de Breakout, Generator, Hey, Johnny Park!, entre outras.

O show contou até com pedido de casamento. Dave Grohl chamou um fã ao palco e ele pediu a namorada em casamento bem ali, ao vivo, para o mundo inteiro assistir.

Três momentos eu senti o público numa energia acima dos 100%:

1: Quando tocou Times Like These. 2: Quando tocou Under Pressure, do Queen. E 3 com a música que fechou o show, Everlong. Dave Grohl, aos 50 anos de idade, mostra que está em plena forma. É impressionante a garganta desse cara. E que carisma! O gente boa do rock mostrou que é gente boa não só no apelido. Não arriscou nada em português. Mas falou bastante com o público, sempre com os seus palavrões como vírgulas e se divertindo o tempo todo. É um show man. E um apaixonado por rock na veia.

Na minha Time Line, no Twitter, só li elogios ao grupo Foo Fighters. Os caras fizeram a diferença. E ainda anunciaram que voltam ao Brasil com novo show de músicas inéditas, do novo CD, que começou a ser preparado já em 2019.

Dos elogios da crítica para o show do Foo Fighters, me chamou a atenção o elogio do músico Léo Jaime, no Twitter. 'Foi Fighters fazendo história no RIR. Curtindo. Levando som. Sem aquela parada de vamos esmagar as outras bandas. Fazendo a festa. Eu curto. Muito bom o Foo Fighters. Simples e cheio de energia', postou Léo Jaime.

Curiosidades Foo Fighters

Em 2021, a banda lançou o álbum Medicine at Midnight (2021) - com músicas inéditas. A turnê de shows precisou ser adiada por causa da pandemia. A banda Foo Fighters foi formada em 1994. E segue com fôlego. No vídeo acima, no Instagram oficial, temos Dave cantando Times Like These.

Foo Fighters

Rick Astley cria versão de Everlong do Foo Fighters

Ouça uma nova versão da música Everlong, de Dave Grohl, do Foo Fighters; desta vez temos Rick Astley cantando

Foo Fighters: Dave Grohl dá show no Lollapalooza

Como foi o show do Foo Fighters no Festival Lollapalooza Brasil, em São Paulo; Dave Grohl com dor de garganta?

Foo Fighters lança clipe da música These Days

Dave Grohl protagoniza o novo videoclipe da banda Foo Fighters, com a música 'These Days', que está no CD Wasting Light

Show do Foo Fighters faz a Terra tremer na Nova Zelândia

Dave Grohl, líder do Foo Fighters, fez a Terra tremer literalmente em show realizado na Nova Zelândia; cientistas comentam

Dave Grohl dá exemplo em show do Foo Fighters

Vocalista do Foo Fighters criticou um fã que estava brigando entre a multidão; Dave foi aplaudido pela plateia

Foo Fighters: saiba o que diz a crítica sobre o filme

Documentário que conta a história do Foo Fighters será exibido nos cinemas neste feriado prolongado; saiba onde assistir

Novo CD do Foo Fighters é pesado e pop

Wasting Light de Dave Grohl ganha elogios da crítica; veja vídeo e lista de músicas do novo CD do Foo Fighters

Compartilhe com um amigo!

Comentários