22/01/2015 10:22

Foo Fighters dá show de sucessos no Sul

Principais músicas da banda ganham destaque no show em Porto Alegre, em turnê brasileira

Da Redação
Os Paparazzi
A banda Foo Fighters abriu a turnê de shows pelo Brasil nesta quarta-feira, 21, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em show com ingressos esgotados e para 30 mil fãs, o grupo norte-americano mostrou que "Sonic Highways" vai marcar pra valer os palcos brasileiros. Dave Grohl e seu time tocaram as consideradas melhores músicas do Foo Fighters (confira setlist completo abaixo), banda que comemora 20 anos de estrada em 2015. Após shows na Argentina, eles vão tocar em São Paulo (dia 23), Rio de Janeiro (dia 25) e Belo Horizonte (dia 28), seguindo na sequência para Bogotá, na Colômbia. Os ingressos estão à venda na "Tickets For Fun".

Foo Fighters show Porto Alegre
Foo Fighters de Dave Grohl dá show Porto Alegre

OsPaparazzi ouviu a crítica especializada para avaliar o show do Foo Fighters em Porto Alegre: "Foram três horas de show. Três horas de um rock muito bem produzido e tocado. Trata-se de uma superprodução, show realmente internacional. Dave Grohl continua o mesmo. Carismático, domina o palco com seu vozeirão e berros harmoniosos. Sabe bem vestir o figurino de roqueiro que os fãs adoram ver: cabelos ao vento, ajoelhado no palco, a guitarra à mostra. Também se lembrou dos tempos de baterista do Nirvana, pegando as baquetas de Taylor Hawkins e dando um show. O resumo da história dos Foo Fighters foi muito bem contado. E é uma história de sucessos. Os hits que mais agradaram foram Learn to Fly, Breakout, Times Like These e Everlong. Isso sem falar nos covers de Queen e companhia. Ao final do show, Dave Grohl prometeu que vai voltar para Porto Alegre. Os gaúchos foram à loucura com a promessa", analisou Umberto Cardoso.

Como tem se tornado moda nos shows de rock, as luzes dos celulares acesos nas músicas mais românticas da banda iluminaram o palco do Fiergs. A banda chegou a tocar músicas sem o som da bateria, mais no tom acústico e light. Após a meia-noite, o clima ainda era de agitação aos sons de Best Of You e Everlong, que encerraram a apresentação. "Vocês são uma plateia fantástica", agradeceu o vocalista.

O setlist completo do show, com todas as músicas tocadas em Porto Alegre, é o seguinte: "Something from Nothing", "The Pretender", "Learn to Fly", "Breakout", "Arlandria", "Generator", "My Hero", "Congregation", "Walk", "Cold Day in the Sun", "In the Clear", "I'll Stick Around", "Monkey Wrench", "Skin and Bones", "Wheels", "Times Like These", "Detroit Rock City" (cover), "Miss You" (cover), "Tie your mother down" (cover), "Under Pressure" (cover), "All My Life", "These Days", "Rope", "Outside", "Best of You" e "Everlong". 26 músicas ao todo!

Saiba mais sobre a programação de shows da turnê do Foo Fighters pelo Brasil em 2015.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.