CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Frankenweenie, de Tim Burton, estreia em 3D

A infância de Tim Burton fez surgir Frankenweenie, o novo filme de animação da Disney

Da Redação, publicado em 02/11/2012.
Frankenweenie assombrou os pesadelos do cineasta Tim Burton durante a infância e agora chega aos cinemas em versão 3D preto e branco. Após longos sete anos do filme 'Noiva Cadáver', Tim Burton dirige Frankenweenie, um filme que dá vida a um cãozinho.

Após arrecadar pouco mais de 1 bilhão de dólares com Alice no País das Maravilhas, Tim Burton ganhou certa liberdade dentro dos estúdios da Disney na criação do filme Frankenweenie. Mesmo que Burton tenha sido demitido do estúdio do criador do Mickey no primeiro Frankenweenie, na época Burton era considerado um cineasta com universo muito sombrio para o público jovem.
Fime de animação Frankenweenie tem direção de Tim BurtonFoto: Divulgação
Alem de Tim Burton trazer seus pesadelos para o filme, a história foi baseada no curta live-action de 1984, do próprio Burton. Frankenweenie tem seu personagem principal (Victor Frankenstein) sendo dublado por Atticus Shaffer, da série 'The Middle'. No filme, Victor Frankenstein é um garoto que traz seu cão de volta à vida sendo inspirado pelo livro de 'Frankenstein'.

O elenco de dubladores do Frankenweenie traz Winona Ryder, Martin Short, Catherine O'Hara, Martin Landau, Charlie Tahan e Conchata Ferrell. O filme também ganha versão em 3D e será lançado nos Estados Unidos dia 5 de outubro e no Brasil dia 2 de novembro de 2012.

Desta vez o ator Johnny Depp ficou de fora, a última parceria entre Tim Burton e Depp foi no filme Sombras da Noite, que estreou em junho deste ano. O filme Frankenweenie foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Longa Animado.


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!



Comentários