CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Biografia do ator e cineasta George Clooney

Acompanhe as curiosidades da carreira de George Clooney em formato de Wikipédia. Melhores filmes e destaques!

Da Redação, publicado em 15/12/2011 e atualizado hoje.

George Timothy Clooney é um ator americano nascido em Lexington, em 6 de maio de 1961. Premiado, Clooney acompanha o mundo das câmeras desde criança. Já que acompanhava seu pai Nick Clooney durante as gravações do programa de TV que ele apresentava.

Biografia de George Clooney

George Clooney e biografiaFoto: Divulgação
Em 2015, George Clooney protagonizou o filme Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível.

Antes de ser ator, George Clooney começou na carreira de jornalista. Não querendo 'competir' com seu pai, decidiu partir para o ramo da dramaturgia. Seu primo Miguel Ferrer ajudou e lhe deu um pequeno papel num filme.

O sucesso veio no seriado ER (Plantão Médico na versão brasileira) interpretando o Dr. Doug Ross, o qual abandonaria em 1999 para começar uma carreira mais efetiva no cinema.

Participou do episódio de despedida de sua colega Julianna Margulies em 2000. Em 2009, George retornou à série em sua última temporada para mais uma participação especial.

Entre seus filmes mais conhecidos estão: Três Reis, Onze homens e um segredo, O Amor Custa Caro, Solaris, Batman & Robin e Syriana, pelo qual ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Além de atuar em frente às câmeras, dedica-se ao trabalho de diretor e cineasta, como nos filmes Confissões de Uma Mente Perigosa e em Boa Noite e Boa Sorte, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor diretor em 2006. Apesar de ter uma carreira promissora em filmes bastante comerciais, decidiu investir em projetos ousados e com temáticas sociais como o filme Syriana.

George Clooney concorreu ao troféu de Melhor Ator no Oscar 2012, mas não levou. Saiba quem foram os vencedores do Oscar 2012.

Estrela de Gravidade, Clooney brilhou no Festival de Veneza de 2013.

Em 2022, lançou o filme Bar Doce Lar, da Amazon Prime Video, como diretor. O ator Ben Affleck está no elenco do filme.

Vida pessoal, casamentos, namoradas e filhos

Na vida pessoal, George Clooney e Amal Alamuddin firmaram casamento em setembro de 2014. Após um ano casados, os pombinhos celebraram o aniversário de casamento com um jantar romântico. Como namoradas, podemos lembrar de Kelly Preston, Dedee Pfeiffer, Talia Balsam, Cameron Diaz, entre outras famosas. Os casamentos foram com Talia Balsam (de 91 a 93), Julia Ann (de 87 a 89) e Amal Clooney (desde 2014). Também já frequentou os rankings dos solteiros mais cobiçados do mundo.

George Clooney tem dois filhos. Eles se chamam Alexander Clooney e Ella Clooney.

Gostou da matéria? Compartilhe!

George Clooney

George Clooney e esposa celebram casamento

George Clooney e Amal Alamuddin comemoram aniversário de casamento com jantar romântico

Tomorrowland: Leia críticas antes de assistir

Filme 'Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível' tem George Clooney e fala sobre futuro

Filme Gravidade lança novo trailer com Bullock

Sandra Bullock e George Clooney estão no novo filme de Alfonso Cuarón

George Clooney está solteiro de novo; até quando?

Michelle Pfeiffer fez uma aposta: o solteiro George Clooney ainda vai se casar um dia; mas mais uma vez ele está na pista

Comentários