07/08/2013 10:22

George Duke ganha homenagens na web

Músico norte-americano George Duke nos deixou nesta segunda-feira

Da Redação
Os Paparazzi
O músico norte-americano George Duke morreu nesta segunda-feira, 5 de julho, aos 67 anos de idade, nos Estados Unidos. George Duke é um famoso músico dos EUA, que começou a carreira como tecladista nos anos 60. Trata-se de um dos pioneiros do estilo musical conhecido como “fusion”. Ele misturava jazz com gêneros como rock, funk, entre outros.

George Duke músico
Descanse em paz, George Duke

Através das redes sociais, fãs prestam homenagens para George Duke nesta semana. “Mais um gênio nos deixou. Descanse em paz meu querido George Duke. Você foi um mestre da música, da arte e sua obra seguirá sempre viva em nossos corações. Obrigado”, escreveu o internauta Daniel de Menezes, via Facebook.

George Duke participou de composições com astros como Frank Zappa e Miles Davis. Aqui no Brasil, George Duke ganhou o álbum A Brazilian Love Affair, em 79, cantando ao lado de Milton Nascimento. À época, a parceria George Duke e Milton Nascimento deu o quê falar na MPB, que deu grande prestígio ao músico brasileiro por receber um astro da música americana. George Duke nasceu no dia 12 de Janeiro de 1946 em San Rafael, na Califórnia. Ele tocou com a banda The Mothers Of Invention.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.