29/05/2012 14:25

Gilberto Gil dá show com orquestra no Rio

Cantor Gilberto Gil gravou seu novo DVD, em comemoração aos 70 anos de idade e 50 anos de carreira do astro

Da Redação
Os Paparazzi
Gilberto Gil show orquestra Rio de Janeiro
Show de Gilberto Gil no Rio (Foto: Fabio Cordeiro / Revista Quem)
O cantor Gilberto Gil brilhou em show acompanhado da Orquestra Petrobras Sinfônica na noite desta segunda-feira, 28, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Com ingressos esgotados, Gilberto Gil gravou seu novo álbum e DVD, em comemoração aos 70 anos de idade e 50 anos de carreira. Gilberto Gil faz aniversário de 70 anos no próximo dia 26 de junho. A estrela da música brasileira brilhou no teatro!

O novo DVD de Gilberto Gil, com músicas inéditas, ainda não tem previsão para chegar às lojas. O novo trabalho de Gilberto Gil está no projeto "MPB & Jazz", com o comando do maestro Wagner Tiso e produção de Giselle Goldoni Tiso. Além do trabalho do show musical, Gilberto Gil convidou o diretor Andrucha Waddington para realizar a filmagem. O show de Gilberto Gil estará à venda em DVD pela Conspiração Filmes.

OsPaparazzi mostra a seguir o set-list do show de Gilberto Gil, ou seja, a lista com todas as músicas tocadas no show do mestre da Música Popular Brasileira. "Máquina de ritmo"; "Eu vim da Bahia"; "Domingo no parque"; "Estrela"; "Quatro coisas"; "Quanta"; "Futurível"; "Eu descobri"; "Saudade da Bahia" (de Dorival Caymmi); "Outra vez" (de Tom Jobim); "Não tenho medo da morte"; "Lamento sertanejo" (com Gilberto Gil e Dominguinhos); "Juazeiro" (de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira); "Up from the skies" (de Jimi Hendrix); "Tres palabras" (de Javier Solis); "La renaissance africaine"; "Panis et circensis" (de Gilberto Gil e Caetano Veloso); "Oriente"; "Expresso 2222"; "Andar com fé" e "Um abraço no João". O show teve, portanto, músicas inéditas, clássicas e músicas que Gilberto Gil adora é escutar.

A Orquestra Petrobras Sinfônica teve a regência de Carlos Prazeres e Jaques Morelenbaum. Entre os homenageados no novo álbum de Gilberto Gil, destaques para Dorival Caymmi, o mestre Tom Jobim, Caetano Veloso, Jimi Hendrix e Luiz Gonzaga. O cantor Gilberto Gil ficou muito emocionado com a apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com ingressos esgotados. "É um prazer estar aqui, trazer a máquina do ritmo para o Rio com um concerto de cordas, tudo nesse teatro magnífico. Obrigado a todos pela presença", declarou Gil, que agradeceu seus amigos e familiares durante a apresentação. Gilberto Gil citou sua mulher, Flora, e também sua filha, Preta Gil.

Em entrevista à Rede Globo, o astro da MPB falou sobre suas paixões no mundo da música - e das homenagens no show. "Teve o rock n' roll. Depois, veio o jazz e depois a bossa nova ocupa um lugar de destaque na minha obra, com João Gilberto, Tom Jobim, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes e tudo o que veio em seguida. Caetano Veloso tem uma importância fundamental também", destacou o cantor.

OsPaparazzi destacou show de Gilberto Gil e Caetano Veloso cantando juntos, com Ivete Sangalo.

Nas redes sociais, fãs parabenizam o show de Gilberto Gil no Rio de Janeiro. "Gilberto Gil cantando Jimi Hendrix com a orquestra foi demais! Parabéns ao eterno mestre Gilberto Gil, que entra ano, sai ano, está cada vez melhor", elogiou o fã Celso Martinez, via Facebook. "A discografia completa do Gilberto Gil é rica e merece aplausos. Ele foi demais cantando com a orquestra", destacou João Bosco Neto.

Gilberto Passos Gil Moreira nasceu em Salvador no dia 26 de junho de 1942. Viva Gilberto Gil!

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.