11/07/2012 12:00

Gilberto Gil dá show no Festival de Montreux

Saiba como foi o show de Gilberto Gil no Festival de Jazz de Montreux nesta terça; show com ingressos esgotados

Da Redação
Os Paparazzi
Gilberto Gil show
Gilberto Gil em Montreux (Foto: Reuters)
O cantor Gilberto Gil deu show no Festival de Jazz de Montreux na noite desta terça-feira, 10, com ingressos esgotados. Gilberto Gil brilhou no palco com o espetáculo "Viramundo". O show de Gilberto Gil contou com a participação dos músicos sul-africanos Vusi Mahlasela (guitarra) e Paul Hanmer (piano). O show foi realizado no Auditório Miles Davis, em Lausanne.

"O que cantamos, nossos temas, temos muitas coisas em comum, como a situação de apartheid, a fome, a pobreza, tudo isso. Os escravos negros no Brasil passaram pela mesma coisa que as tribos precisaram passar quando trabalhavam nas minas de ouro da África do Sul", discursou Gilberto Gil durante o show. O cantor brasileiro cantou músicas como "Ba Kae", "Lamento Sertanejo", entre outras canções.

Gilberto Gil fez aniversário de 70 anos de idade em junho. O pai de Preta Gil falou sobre a primeira vez que esteve na Suíça. "Estive a primeira vez aqui em Montreux quando o Queen estava gravando seu segundo álbum, em 1978. Eles contrataram um estúdio nas montanhas durante todo o festival, e ficaram gravando aqui. Uma noite, nós dois fomos ao mesmo restaurante e trocamos um aperto de mãos", relembrou Gil, sobre seu único contato com o astro Freddie Mercury, vocalista e líder da banda Queen.

OsPaparazzi já mostrou show de Gilberto Gil com a Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.