CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Getty Images

Gilberto Gil festeja 70 anos com homenagens

Fãs parabenizam o aniversário de Gilberto Gil nas redes sociais; cantor completa 70 anos de idade neste 26 de junho

Da Redação, publicado em 26/06/2012.
O cantor Gilberto Gil festeja 70 anos de idade nesta terça-feira, 26 de junho. Gilberto Passos Gil Moreira nasceu em Salvador, na Bahia, no dia 26 de junho de 1942. Nas redes sociais, fãs prestam homenagens ao cantor Gilberto Gil. Você sabia que Gilberto Gil foi um dos primeiros cantores do Brasil a possuir site pessoal na Internet? Também foi um dos primeiros a abraçar as redes sociais e aproveitar o boom da web.
Gilberto Gil, parabéns!Foto: Getty Images
'Gilberto Gil, parabéns! Feliz aniversário! Você é um gênio da música popular brasileira e merecia receber homenagens grandiosas ao completar 70 anos de idade. Muita saúde e sucesso, Gil', escreveu o fã Marcelo Loiola, via Facebook. 'Feliz aniversário Gilberto Gil! 70 anos de idade, com toda essa saúde, não é pra qualquer um. Quero muito ver você de volta à política brasileira, pois precisamos de artistas consagrados como você ditando o futuro do nosso país. Felicidades', escreveu Bia Almeida, também via Facebook. 'O Gilberto Gil nem parece que tem 70 anos de idade. Impressionante como mantém a forma e a sabedoria. Aliás, quanto mais o tempo passa mais sábio fica', escreveu Lucas Fernandes.

A música de Gilberto Gil foi influenciada por mestres como João Gilberto e Luiz Gonzaga. Desde criança ele sonhava em ser músico. Na faculdade, Gilberto Gil conheceu Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outras estrelas da Música Popular Brasileira. Criou seu próprio estilo musical e lançou seu primeiro álbum de músicas em 1967, o Louvação.

A discografia completa de Gilberto Gil é extensa e recheada de sucessos. Nos anos 70, lançou músicas que ficaram para a história do Brasil. Destaques para Expresso 222, Gil e Jorge Ben Jor, além de Doces Bárbaros. Outros álbuns de sucesso, lançados posteriormente, foram Parabolicamará, Tropicalia2, MTV Acústico: Gilberto Gil. O CD Quanta deu a Gilberto Gil o prêmio Grammy por Melhor Word Music. Grammy é o Oscar da música. E Gilberto Gil chegou lá! Atualmente, o cantor brilha criando trilhas-sonoras de filmes nacionais nos cinemas.

Na política, Gilberto Gil já foi vereador de Salvador em 89. Gilberto Gil também trabalhou como Ministro da Cultura, em 2003, sendo convocado pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Lula. Gilberto Gil e Lula trabalharam juntos no Governo Federal.

Em sua carreira, Gilberto Gil tem 57 álbuns e já faturou 8 Grammys. Destaques para os grandes parceiros de Gilberto Gil, como Caetano Veloso, Elis Regina, Cazuza, Zizi Possi, e atualmente Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Thiaguinho Barbosa, entre outras estrelas. Vale lembrar que Gilberto Gil é pai da cantora e atriz Preta Gil.

OsPaparazzi destacou show de Gilberto Gil com a Orquestra Sinfônica do Rio de Janeiro, com ingressos esgotados.

Viva Gilberto Gil! Parabéns!

Compartilhe com um amigo!
Comentários