23/04/2015 10:20

Globo agenda show de atrações por aniversário

TV Globo 50 anos é destaque na programação da emissora: tem Globo Repórter, show de sábado

Da Redação
Os Paparazzi
A TV Globo agendou uma lista de shows e atrações para comemorar o seu aniversário de 50 anos de idade. Tudo começou com o Festival Luz, Câmera 50 Anos. Mas agora tem mais shows agendados. No sábado, 25 de abril, temos o show com a presença de atores, artistas e jornalistas que fizeram parte da história da emissora - com apresentação de Pedro Bial e Fátima Bernardes. Na sexta-feira, dia 24 de abril, temos um Globo Repórter Especial sobre o aniversário de 50 anos da TV Globo.

TV Globo 50 anos Globo Repórter aniversário Projac
TV Globo 50 anos Especial com Festa de Aniversário

"Mundialmente falando, é inegável o tamanho do império chamado Rede Globo de Televisão. É uma referência internacional. O próprio Emmy, o Oscar da TV, já reconheceu esse fato. Aqui no Brasil, temos os críticos à Globo. Desde 'o povo não é bobo, abaixo à Rede Globo' (relembre protesto recente), passando por Muito Além do Cidadão Kane, apoio à ditadura, coberturas controversas, enfim, isso existe. Mas independentemente de tudo, gostando ou não, é preciso bater palmas para a história da emissora que está completamente ligada à história da televisão brasileira", analisou o crítico Celso de Menezes.

O show, com os astros cantando ao vivo, terá participações de Paulo Ricardo, Anitta, MC Gui, Calypso, Luiza Possi, entre outras estrelas. Ainda teremos Lima Duarte, Marina Ruy Barbosa, Tony Ramos e outros atores. A direção é de Luiz Paulo Simonetti. O jornalismo esportivo, destaque para Galvão Bueno narrando a Copa do Mundo de 1970. Além de Galvão Bueno narrando os jogos de Gustavo Kuerten, o Guga, em seus títulos (vale lembrar que a Manchete era a detentora dos direitos de transmissão na época). Ainda na área esportiva, teremos as presenças de Tiago Leifert e Fernanda Gentil, que está grávida.

No jornalismo da Globo, o Jornal Nacional exibiu reportagens especiais com repórteres, apresentadores e cinegrafistas que fizeram parte desses 50 anos. William Bonner organizou uma mesa redonda com as estrelas e entrevista cada um lembrando de suas reportagens especiais. É possível assistir os vídeos do Jornal Nacional através da página oficial do telejornal no G1. Nas redes sociais, repercute a cara de poucos amigos de Ilze Scamparini, repórter especial em Roma. As caretas de Ilze Scamparini ganham destaque na web.

O Globo Repórter, com Sérgio Chapelin, mostra os bastidores do Projac. Como é montado um cenário de uma novela? Como funciona o Projac? Quem trabalha no Projac? Enfim, os bastidores da Hollywood do Brasil é detalhada em reportagem especial que entrevista os principais funcionários do local. O Projeto Jacarepaguá, ou Central Globo de Produção, a CGP, o núcleo Entretenimento Globo, foi inaugurado em 95 e é considerado o segundo maior espaço televisivo da América Latina.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.