15/12/2011 15:42

Globo de Ouro anuncia indicados e "O Artista" é destaque

"O Artista" (The Artist) recebeu seis indicações para o Globo de Ouro, prêmio considerado uma prévia do Oscar 2012

Da Redação
Os Paparazzi
A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a HFPA, anunciou nesta quinta-feira, 15, quem são os indicados à 69ª edição do Globo de Ouro. São 25 categorias de cinema e TV no Globo de Ouro. E o grande destaque foi o filme "O Artista", com direção de Michel Hazanavicius, que recebeu seis indicações. "O Artista" (The Artist) é um filme em preto e branco e mudo, que retrata a transformação do cinema do passado para os dias de hoje. OsPaparazzi já destacou "O Artista" como o Filme do Ano em Nova York. O longa-metragem também apareceu na lista dos melhores filmes de 2011, de acordo com a indústria cinematográfica dos Estados Unidos.

A HFPA (Hollywood Foreign Press Association) anunciou a lista completa dos indicados ao Globo de Ouro no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, nos EUA. Aida Takla-O'Reilly, presidente da associação, apresentou o evento acompanhado dos atores Woody Harrelson, Gérard Butler e Sofia Vergara. Vale lembrar que o Globo de Ouro será apresentado no dia 15 de janeiro de 2012 pelo polêmico ator inglês Ricky Gervais. Lembra do Ricky Gervais? Ele aprontou todas apresentando o Oscar 2011.

Ainda sobre o Globo de Ouro, ele é considerado o segundo prêmio mais importante do cinema mundial depois do Oscar, que será entregue em fevereiro. O Globo de Ouro é considerado um indicador de como será o Oscar 2012.

Globo de Ouro Woody Harrelson, Sofia Vergara, Gerard Butler e Rashida Jones
Woody Harrelson, Sofia Vergara, Gerard Butler e Rashida Jones apresentam o Globo de Ouro (Getty Images)

OsPaparazzi destaca abaixo a lista completa de quem são os indicados ao Globo de Ouro 2012. Concorrem ao prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro, George Clooney, "Os Descendentes", Leonardo DiCaprio, "J. Edgar", Michael Fassbender, "Shame", Ryan Gosling, "Tudo Pelo Poder" e Brad Pitt, "O Homem Que Mudou o Jogo. Concorrem ao prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro, Glenn Close, "Albert Nobbs", Viola Davis, "Histórias Cruzadas", Rooney Mara, Millennium - "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", Meryl Streep, "A Dama de Ferro" e Tilda Swinton, "We Need to Talk About Kevin".

Sobre o Globo de Ouro de Melhor Ator, algumas curiosidades: Michael Fassbender foi indicado pela primeira vez, e Ryan Gosling concorre pela terceira. Já George Clooney recebeu a décima indicação, e já levou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em 2005 e o de Melhor Ator de Comédia ou Musical em 2000. Brad Pitt concorre pela quinta vez, e tem no currículo um troféu de Melhor Ator Coadjuvante, em 1995. Por fim, Leonardo DiCaprio recebe a oitava indicação. Em 2004, ele ganhou o prêmio de Melhor Ator de Drama.

Ao troféu de Melhor Filme Drama, concorrem: "Os Descendentes", "Histórias Cruzadas", "A Invenção de Hugo Cabret", "Tudo pelo Poder", "O Homem Que Mudou o Jogo" e "War Horse". Já ao prêmio de Melhor Filme Musical ou Comédia estão: "The Artist", "Missão Madrinha de Casamento", "50%", "Meia-Noite em Paris" e "My Week with Marilyn".

O Globo de Ouro também premia o Melhor Ator de Musical ou Comédia: Jean Dujardin, "The Artist", Brendan Gleeson, "O Guarda", Joseph Gordon-Levitt, "50%", Ryan Gosling, "Amor a Toda Prova", Owen Wilson, "Meia-Noite em Paris". No prêmio de Melhor Atriz Musical e Comédia estão Jodie Foster, "Carnage", Charlize Theron, "Jovens Adultos", Kristen Wiig, "Missão Madrinha de Casamento", Michelle Williams, "My Week with Marilyn" e Kate Winslet, "Carnage".

Outro prêmio cobiçado no Globo de Ouro é o de Melhor Diretor: Woody Allen, "Meia-Noite em Paris", George Clooney, "Tudo pelo Poder", Michel Hazanavicius, "The Artist", Alexander Payne, "Os Descendentes" e Martin Scorsese, "A Invenção de Hugo Cabret". Ao prêmio de Melhor Roteiro concorrem: "The Artist", Michel Hazanavicius, "Os Descendentes", Alexander Payne, Nat Faxon, Jim Rash; "Tudo pelo Poder", George Clooney, Grant Heslov, Beau Willimon; "Meia-Noite em Paris", Woody Allen; "O Homem Que Mudou o Jogo", Steven Zaillian, Aaron Sorkin e Stan Chervin.

O Globo de Ouro de Melhor Filme em língua estrangeira destaca "A Pele que Habito", "Jin líng shí san chai", "In the Land of Blood and Honey", "O Garoto de Bicicleta" e "A Separação". OsPaparazzi está de olho no Globo de Ouro 2012 e também no Oscar 2012 que virão por aí!

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.