13/08/2013 10:32

Gramado destaca Irandhir Santos em Tatuagem

Festival de Cinema de Gramado dá destaque ao ator Irandhir Santos com filme Tatuagem

Da Redação
Os Paparazzi
O ator Irandhir Santos ganha destaque no Festival de Cinema de Gramado 2013 nesta terça-feira, 13, no Rio Grande do Sul. Irandhir Santos está no filme Tatuagem, com direção de Hilton Lacerda. O longa-metragem estreia nos cinemas da Rede Cinemark em 8 de novembro de 2013. No Festival de Gramado, Tatuagem e Irandhir Santos pintam como favoritos aos principais prêmios do cinema nacional. No elenco de Tatuagem estão Irandhir Santos (Clécio Wanderley), Jesuita Barbosa (Fininha), Rodrigo Garcia (Paulete), Rafael Guedes, Nash Laila, entre outras estrelas.

Filme Tatuagem Festival de Cinema de Gramado
Filme Tatuagem está no Festival de Cinema de Gramado

O crítico Anselmo Diniz destaca a carreira de Irandhir Santos. “É um dos principais nomes que surgiram no cinema nacional nos últimos anos. Para quem não sabe quem é Irandhir Santos, basta rever o filme Tropa de Elite 2 e prestar mais atenção à atuação de Fraga, o político inimigo do Capitão Nascimento (Wagner Moura) e que depois acaba se acertando com ele. O ator chama para si todo o brilho de Tatuagem”, opina o crítico.

A biografia do pernambucano Irandhir Santos, de 34 anos de idade, também conta com filmes como “O Som ao Redor”, “Febre do Rato”, “Besouro”, “Baixio das Bestas”, entre outros filmes. Na televisão, ele esteve em A Pedra do Reino, de Luiz Fernando Carvalho, na TV Globo. A crítica aponta Irandhir Santos, de Tatuagem, como um dos favoritos ao prêmio Kikito de Melhor Ator no Festival de Cinema de Gramado.

Tatuagem se passa em 1978, no Recife. O protagonista Clécio comanda o cabaré Chão de Estrelas. O local é frequentado por estrelas e intelectuais. Clécio mantém namoro com Paulete (Rodrigo Garcia). Até o dia em que fica completamente apaixonado pelo soldado Fininha (Jesuita Barbosa). O longa-metragem também é definido pela crítica como um trabalho de amizade e afeto, retratando o amor e a solidariedade ao próximo.

O diretor Hilton Lacerda assinou roteiros de filmes como “Amarelo Manga” e “Baixio das Bestas”. O drama Tatuagem, com a história de Clécio Wanderley e o Chão de Estrelas também destaca a situação do Brasil militar em plena ditadura de 78. O filme concorre diretamente com Éden, de Leandra Leal, ao Kikito de Melhor Filme. A atriz Leandra Leal, com Éden, também aparece na lista de favoritos de Gramado 2013.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.