14/02/2012 10:50

Grammy 2012 marca duelo Adele x Lady Gaga

Crítico avalia premiação do Grammy 2012; por que Adele faturou 6 troféus e Lady Gaga nenhum, hein? Leia os 2 lados

Da Redação
Os Paparazzi
Adele chora Grammy 2012
Adele se emociona no Grammy (Foto: Getty Images)
A britânica Adele foi a grande vencedora do Grammy 2012, o Oscar da Música. Lady Gaga ficou de mãos vazias. Em artigo publicado nesta terça-feira, 14, o crítico Gilson Marcondes explica por que Adele foi coroada com seis prêmios no Grammy 2012, e Lady Gaga ficou sem nenhum. OsPaparazzi mostrou a lista completa com os vencedores do Grammy 2012. Por que a indústria da música consagrou Adele, que hoje é um fenômeno de vendas em músicas e shows.

"Adele chamou todos os holofotes para si. Foi a edição da mulher 'pura', que investe na própria voz e procura ser simples. Madonna já foi premiada por ousar, ser diferente, há anos e anos. Lady Gaga também já brilhou assim em edições anteriores do Grammy. Mas dessa vez o 'mais do mesmo' ficou de fora. Adele investiu em composições profundas, bela voz e boa música. Mereceu ser a estrela do Grammy", comentou Marcondes, que também fez elogios à estrela da cantora Lady Gaga.

OsPaparazzi destacou o protagonismo de Lady Gaga no Grammy 2011. Mas dessa vez... O álbum "Born This Way" esteve entre os indicados ao prêmio de CD do Ano. Mas quem levou foi "21", de Adele. A performance solo pop de Lady Gaga em "You And I" concorreu ao prêmio Grammy, mas quem venceu foi "Someone like you", de Adele. Ao troféu de Melhor Música, Lady Gaga nem concorreu. E quem venceu? "Rolling in the deep", a Música do Ano, de Adele. Em reportagem, mostramos Adele como a anti-Lady Gaga.

"Se eu ganhei, tenho de agradecer aos médicos que recuperaram minha voz", comemorou Adele, chamada de "gorda" pelo estilista Karl Lagerfeld, da Chanel. Sabe o que a "gorda" Adele respondeu? "Sou como a maioria das mulheres", calando a crítica. A britânica de 23 anos de idade prova que a indústria da música está valorizando a própria música. "Seis indicações, seis prêmios. É claro que essa é uma mensagem da indústria da música. Rihanna, Beyoncé, Britney Spears, ... cantoras que comovem fãs com ousadia no palco, superproduções, estilos diferentes, tudo isso vai ganhando um basta, vai ficando igual", acrescentou o crítico.

Na opinião da produtora musical Stella Montes, Lady Gaga não entra no grupo do "mais do mesmo". "Lady Gaga entrou na geladeira do Grammy em 2012. Mas não porque faltou algo. Sim, porque foi O Ano para Adele. Na próxima edição, sem dúvida, Lady Gaga e seus fãs voltam a comemorar troféus Grammy", opinou. Fãs de Lady Gaga lamentaram a ausência de troféus da estrela na rede social Little Monsters. "Uma pena. Mas Lady Gaga não vive de prêmios. Ela vive de Lady Gaga", comentou Jéssica Farias.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.