31/10/2012 10:52

Grávida, Maria Rita lança novo álbum 'Redescobrir'

Após turnê 'Viva Elis', Maria Rita lança novo álbum e aguarda o nascimento do segundo filho

Da Redação
OsPaparazzi
Maria Rita
Grávida, Maria Rita lança novo CD e DVD (Foto: Daryan Dornelles/ÉPOCA)
A cantora Maria Rita, que esta grávida de oito meses, acaba de lançar um novo álbum, 'Redescobrir'. Após uma turnê pelo Brasil no projeto "Viva Elis", a cantora decide criar um CD e DVD relacionado à esse trabalho. As músicas são as mesmas que Elis Regina cantava, e alem da semelhança física, Maria Rita carrega um timbre vocal muito parecido com de sua mãe, Elis Regina, também conhecida como '"Pimentinha".

Aos 35 anos de idade e prestes a dar à luz a seu filho, Maria Rita termina sua turnê pelo Brasil, em que levou canções que sua mãe Elis Regina cantava para mais de 300 mil pessoas. A turnê se chamava "Viva Elis" e quem não pode assisti-la de perto, terá a oportunidade de conferir um derivado desses shows em seu mais recente trabalho, no disco "Redescobrir".

Maria Rita fala que carregar esse legado, de ser filha de uma grande cantora e interprete brasileira, é muita responsabilidade. No início da turnê 'Viva Elis', Maria Rita sentiu que sua carreira pudesse ser marcada apenas por cantar músicas da Elis, e ela explicou isso em entrevista à revista Época: "No começo, estava insegura. Lembro uma primeira conversa com meu irmão (o músico João Marcello Bôscoli), o idealizador dessa homenagem aos 30 anos da morte de nossa mãe, quando disse: “E se depois eu nunca mais conseguir cantar outro repertório? E se eu virar para sempre a cantora que canta Elis?”. Hoje pode parecer meio exagerado, mas, então, eu via como um desafio capaz de acabar com minha carreira. Não por mim, mas pela expectativa, pela força da obra de minha mãe".

Elis Regina cantou as letras de Tom Jobim, Vinícios de Moraes, entre outros músicos, e para Maria Rita vencer o medo de cantar as mesmas músicas, ela se convenceu de que isso é uma maneira das novas gerações conhecer essas músicas e eternizar ainda mais a imagem de Elis. "Eu me convenci de que fazer aquilo era importante para a cultura brasileira", disse Maria Rita.

A cantora também comenta que há músicas quase impossíveis de se interpretar de formas diferentes. "Há clássicos de Elis cujo registro está no inconsciente coletivo, como "O bêbado e a equilibrista" ou "Como nossos pais". É um registro emocional. Não dá para cantar diferente, nem eu poderia tomar certas liberdades com essas canções, por respeito ao público. E, sendo um tributo ('Viva Elis'), era aquilo que as pessoas esperavam. Que eu revivesse aquilo tudo da forma mais fiel possível".

Maria Rita espera seu segundo filho, ela já é mãe de um menino, Antônio, que nasceu em 2004 fruto de seu relacionamento com o diretor de cinema Marcus Baldini. Após o fim dessa relação, Maria Rita começou a namorar o músico Davi Moraes de quem espera o filho. Davi Moraes toca na banda de Maria Rita e viajou com ela na turnê durante toda a gestação. Maria Rita encerra seu trabalho com o lançamento do novo álbum "Redescobrir" e agora é só descansar e esperar o nascimento do filho, que acontece em novembro.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.