CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Por onde anda a Nívea Stelmann?

Relembre carreira da atriz das novelas de Globo e Record; ela mora em Orlando, nos EUA, com Marcus Rocha

Da Redação, publicado em 10/11/2011 e atualizado há 2 meses.
Nívea Stelmann Leôncio é uma atriz carioca nascida e criada em Paraíba do Sul, interior do Rio de Janeiro, no dia 6 de abril de 1974. Filha de comerciantes que eram fãs da atriz Nívea Maria, desde os 12 anos de idade ela sonhava em ser famosa. Para tanto, tentava convencer a família a deixá-la viver sozinha no Rio de Janeiro, o que só conseguiu aos 16 anos de idade. Na capital carioca estudou Jornalismo, mas não terminou o curso. Mais tarde se formou na Faculdade de Cinema. A seguir mostramos a biografia da atriz.

Início da carreira


Entrou para o concorrido elenco da Ford Models e fez comerciais para televisão. Cursou teatro no Tablado e Artes Cênicas na faculdade. Sua estreia na televisão foi na TV Manchete, ao fazer o par romântico de Danton Mello no seriado Família Brasil. Foi aos 16 anos de idade. E com aquele frio na barriga.

Melhores novelas


Pouco depois venceu um concurso no Domingão do Faustão, de Fausto Silva, na Rede Globo, e foi convidada a atuar em Malhação, em 1996. Seu próximo papel foi em A Indomada, que a tornou famosa em todo o país. Outra atuação de destaque foi em 'Morde & Assopra', da Rede Globo, no qual interpretou Lavínia.

Na lista de melhores novelas da carreira, ainda temos O Clone e Chocolate com Pimenta. Duas novelas de muito sucesso e que ganharam reprises no canal Viva, na TV fechada. Em entrevista no Sofá da Mari, com a amiga Mariana Felício, Nívea revelou qual foi a novela mais difícil da carreira: foi a personagem Alexandra em Alma Gêmea, novela das seis de muito sucesso.

'Era uma personagem que eu tinha medo de avançar o sinal e desagradar alguém que tivesse aquele problema dela', explicou Nívea Stelmann.

Vida pessoal, casamentos e filhos


Na vida pessoal, Nívea Stelmann foi casada com o ator e cantor Mário Frias, com quem tem um filho, Miguel. O primeiro filho nasceu em setembro de 2004. Pouco tempo depois veio a separação. Mas, mesmo com o fim do casamento, Nívea e Mário Fritas mantém um relacionamento de irmãos e de uma amizade muito forte.

O post abaixo mostra Nívea Stelmann com os dois filhos e o marido Marcus Rocha em foto de 2020, em Orlando, nos EUA.



Ainda sobre casamentos, lançou em 2013 o livro Dedo Podre. O livro foi escrito com a amiga Lua Veiga. Dedo Podre virou peça de teatro com apresentações por todo Brasil. Ele aborda com humor os dramas da vida amorosa da atriz e de sua amiga. Não cita nomes. Mas mostra um pouco dos relacionamentos que não deram certo em suas vidas. Já teve como namorados, por exemplo, Eduardo Azer, Marcos Paulo e o ex-jogador de futebol e técnico Elano, que fez sucesso no Santos.

Elano


Nívea Stelmann virou notícia ao se relacionar com Elano, o jogador do Santos e da Seleção Brasileira. Foram três meses apenas e veio o fim do relacionamento, mas começava aí um período conturbado em sua vida. Elano reatou seu casamento, mas deu declarações que ainda gostava de Nívea. A atriz não deu muita bola e logo em seguida apareceu de namorado novo, mostrando que Elano não fazia mais parte de sua vida.

O jogador não deixou barato e acionou a Justiça contra a atriz. Ele temia que Nívea Stelmann divulgasse fotos íntimas deles, o que nunca ocorreu.

Casamento com Marcus Rocha e segunda filha


Nívea Stelmann logo firmou namoro e em pouco tempo marcou a data do casamento. O casamento de Nívea Stelmann e Marcus Rocha aconteceu em julho de 2013. O casal passou a lua de mel no México. Um mês depois, Nívea Stelmann anuncia que está grávida do segundo filho, que seria uma menina. Bruna nasceu no dia 23 de março de 2014.

Com cinco meses de gestação e muito feliz, Nívea Stelmann mostrou a barriga de grávida em uma viagem ao Nordeste do Brasil.

Por onde anda?


Por medo da violência no Rio de Janeiro, a atriz se mudou para Orlando, nos Estados Unidos, onde vive com o marido e os dois filhos.



Em 2020, aos 46 anos de idade, concedeu entrevista no Sofá da Mari, via Instagram, e revelou que não tem mais a intenção de retornar ao Brasil. Com Green Card, a vida nos EUA vai muito bem, obrigada, e o sonho é criar os filhos em uma clima de segurança e tranquilidade. Nívea tem um canal no YouTube e é influenciadora digital para mamães e também para quem admira seu trabalho como atriz. Nas redes sociais, mostra como é a vida de brasileiros que vivem em Orlando.

Ela sente muita saudade das novelas. Mas sabe que para participar de uma novela teria que ficar o ano todo no Brasil. Então o sonho da atriz é continuar recebendo convites para participações especiais em novelas e séries da Rede Globo e Rede Record, onde também trabalhou.
Nívea Stelmann

Nívea Stelmann e Mário Frias formam Grande Família

Revelamos curiosidades da carreira e da vida pessoal de Nívea Stelmann, que foi casada com o ator Mário Frias

Nívea Stelmann está grávida aos 39 anos

Grávida, Nívea Stelmann espera segundo filho que terá aos 40 anos; desta vez, fruto de casamento com Marcus Rocha

Nívea Stelmann desabafa sobre namoro com Elano

Atriz está revoltada com notícias falsas que foram publicadas na imprensa; Nívea está curtindo férias na Europa

Elano teme divulgação de fotos com Nívea Stelmann

Jogador do Santos entrou na Justiça contra ex-namorada para evitar exposição íntima; entenda o caso na reportagem

Após reatar casamento, Elano se declara a Nívea

O jogador Elano teria invadido o condomínio de Nívea Stelmann para dizer que ainda ama a atriz; 'Homem Aranha'?

Biografia do ator Mário Frias

O ator e apresentador Mario Frias foi casado com Nívea Stelmann; em 2020 entrou para a política com Jair Bolsonaro

Compartilhe com um amigo!
Comentários