08/06/2013 08:40

Gugu tem contrato rescindido pela Record

TV Record rescinde contrato com o apresentador Gugu Liberato e divulga nota oficial

Da Redação
OsPaparazzi
O apresentador Antônio Augusto Liberato, o Gugu Liberato, 54 anos, deixou a Rede Record nesta semana. A emissora divulgou um comunicado oficial esclarecendo por que Gugu saiu da Record, já que o assunto levantou muitas especulações. Faltando quatro anos para terminar o contrato de Gugu, a Record decide rescindir o acordo. Fora da Record, Gugu tem novos projetos, e ainda pode retornar para o SBT, mas nada está confirmado. Segundo o jornalista Leo Dias, Gugu Liberato tem reunião marcada com a TV Globo nesta semana.

Gugu Liberato deixa a Record
Gugu Liberato posa para fotos na Record

O site oficial da TV Record ainda exibe o destaque do Programa do Gugu, aos domingos, com fotos e vídeos da atração. Mas a saída de Gugu da Record é oficial, Gugu está livre para novos trabalhos nas emissoras concorrentes. Leia o comunicado sobre a saída de Gugu da TV Record:

A Record e o apresentador Gugu Liberato, depois de um ciclo de quatro anos de contrato, decidiram rescindir o acordo que estava em vigor. A emissora e o apresentador consideram que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos.

A Record teve em seu elenco um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e ofereceu todas as condições para que Gugu e sua equipe desempenhassem o seu trabalho. Este contrato entre Gugu e Record chega ao final de forma acordada e sem qualquer impedimento para novas parcerias futuras ao longo do tempo.

Devido às mudanças de condições de mercado e a abertura de novas oportunidades, Gugu acredita ser o momento de investir em produção independente inclusive através de sua produtora GGP. A Record deseja que Gugu Liberato siga em sua trajetória profissional e pessoal com muito sucesso.


A coluna do UOL afirma que Rodrigo Faro é o substituto do apresentador Gugu Liberato nos domingos da Record. Sai o Programa do Gugu, entra "O Melhor do Brasil" aos domingos na Record. A nova programação da emissora deve ser divulgada oficialmente nos próximos dias.

Mas por que Gugu Liberato saiu da Record, hein? Nos corredores da empresa, há informações de pressão de todos os lados pelo Ibope da atração. O apresentador seria cobrado diariamente pelo retorno de audiência do programa, em duelos com Domingão do Faustão e Pânico na Band. Outro obstáculo para a manutenção do apresentador na TV seria a questão financeira. Sabe qual é o salário de Gugu Libertado na Record? Ele recebia um salário de R$ 3 milhões.

Para conseguir audiência no Programa do Gugu, o apresentador tentou de tudo. Anões viraram protagonistas, histórias emocionantes foram apresentadas e até mesmo a Internet entrou em pauta na carreira da estrela. Ele criou contas oficiais em redes como Facebook e Instagram. Em uma das fotos, Gugu está trocando de roupa na rua.

A biografia de Antônio Augusto de Moraes Liberato na televisão começa quando ele tinha apenas 14 anos de idade, quando escrevia cartas para Silvio Santos, dono do SBT. O Dono do Baú gostou da ousadia do menino e resolveu investir. Adolescente, o loirinho era contratado como assistente de produção do programa Domingo no Parque, de Silvio Santos.

A parceria Silvio Santos e Gugu Liberato chegou ao fim em 2009, quando aceitou proposta da Record e deixou o SBT. Estima-se que a fortuna de Gugu Liberato é uma das maiores entre apresentadores de televisão, em patamar próximo a Fausto Silva e Xuxa Meneghel. Agora fica a pergunta: Gugu Liberato na Globo? Voltando para Silvio Santos e o SBT, com o Domingo Legal e a famosa Banheira do Gugu? Estaremos de olho nos próximos capítulos da carreira de um dos maiores apresentadores da TV brasileira.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.