CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Hall da Fama do Rock indica banda Nirvana

Bandas Nirvana, Kiss e Deep Purple ganham indicações ao Hall da Fama do Rock

Da Redação, publicado em 17/10/2013.
O Hall da Fama do Rock indicou nesta quarta-feira, 16, as bandas Nirvana, Kiss e Deep Purple. A fundação que dirige o museu musical nos Estados Unidos apresentou os indicados destacando as melhores músicas de Deep Purple, Kiss e Nirvana. Os grupos fizeram sucesso internacional e estão sendo comentados nas redes sociais desde o momento do anúncio, que conta com 16 indicados. Seis serão eleitos para o Hall da Fama do Rock em 2014.
Kurt Cobain, vocalista do NirvanaFoto: Divulgação
Nirvana, Kurt Cobain, Dave Grohl. O álbum Nevermind é eterno. Ali estão as melhores músicas do Nirvana. Aliás, a discografia completa dessa banda merece ser reverenciada. E o que falar do Kiss? Poxa, como é que eles ainda não estão no Hall da Fama do Rock? Eles são um símbolo! Deep Purple também foi genial. Dos seis eleitos, esse trio precisa estar na lista”, opinou o fã Daniel Polessa, através do Facebook.

Essa é a primeira vez que a banda Nirvana, do vocalista Kurt Cobain, ganha uma indicação ao Hall da Fama. A banda misturava grunge com heavy metal e punk rock. Vale lembrar que para ser indicado ao Museu e Hall da Fama do Rock and Roll é preciso ter 25 anos de carreira. A lista divulgada nesta semana ainda conta com as seguintes bandas: Replacements, Chic, The Meters, Paul Butterfield Blues Band, Yes e Zombies, além dos cantores Linda Ronstadt, Link Wray e Cat Stevens, e a dupla Hall e Oates.

Em 2012, três bandas foram incluídas no Hall da Fama do Rock: Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers e Beastie Boys. À época, o vocalista Axl Rose foi vaiado na cerimônia que contou com apresentação de Billie Joe Armstrong, do Green Day. Ele não compareceu à cerimônia e depois pediu desculpas aos fãs do Guns N' Roses.

Você quer dar sua opinião no Hall da Fama do Rock 2014? Então acesse o site “rockhall.com/vote” e escolha os seus nomes favoritos. É possível votar quantas vezes quiser. A interatividade vai até o dia 10 de dezembro. 600 membros da fundação do rock também participam da eleição para escolha dos novos membros do Hall da Fama do Rock.


Compartilhe com um amigo!
Comentários