CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação/ Hanna Barbera

Hanna Barbera: Curiosidades e todos desenhos

Conheça os desenhos antigos mais famosos da dupla Hanna Barbera. Não tem só Tom e Jerry, não. Acompanhe!

Da Redação, publicado em 20/05/2014 e atualizado hoje.

Os desenhos de Hanna Barbera encantam as gerações desde os anos 40 com a criação do desenho de um ratinho e um gato, o famoso Tom e Jerry. Foram muitos desenhos desde então. Os personagens de Hanna Barbera se tornaram um marco para o mundo da animação. Hanna Barbera foi uma empresa criada pelos cartunistas William Hanna e Joseph Barbera, ambos norte-americanos.

Tom & Jerry inspirou a criação do desenho 'Comichão & Coçadinha' de 'Os Simpsons'Foto: Divulgação/ Hanna Barbera

'Tom e Jerry' foi o primeiro desenho criado pela dupla Hanna Barbera. Com o tempo, novos desenhos foram feitos por eles, como 'Dom Pixote', 'Pepe Legal', 'Penélope Charmosa', 'Manda Chuva', entre muitos outros. Todos com característica peculiar, carregando sempre uma sátira alegre.

O desenho Tom e Jerry foi um grande sucesso de Hanna Barbera. Conta a história de um gato chamado Tom que incessantemente tenta capturar o rato Jerry. Com muita ação e ótimas trilhas sonoras, a perseguição de Tom quase sempre se torna um fracasso, deixando a animação divertidíssima.

No Brasil, os desenhos de Hanna Barbera fizeram muito sucesso. E ainda fazem. Além de aparecerem na televisão, os personagens estampam marcas de produtos e comerciais. Você sabia que o ator Lima Duarte foi dublador de alguns desenhos de Hanna Barbera?

Lima Duarte dublou o Manda Chuva, o Espeto, o jacaré Wally Gator, o amigo da tartaruga Touché chamado Dum-Dum, Hardy o companheiro do leão Lippy, o gato Bacana de sua turma e o detetive Robert Taylor. Currículo de dublador bem extenso.

A empresa 'Hanna Barbera', fundada em 1944, em Los Angeles, nos EUA, pertence desde 2001, quando faleceu William Hanna, à empresa Warner Bros. E foi transformada no 'Cartoon Network Studios'.

Em 2006 Joseph Barbera faleceu, aos 95 anos. Alguns canais de TV exibem os desenhos de Hanna Barbera, além de terem muitos vídeos na internet. No canal Cartoon Network é possível conferir os clássicos Tom e Jerry e Scooby-Doo.

Conheça todos os desenhos de Hanna Barbera na galeria de fotos abaixo.

Compartilhe com um amigo!

Comentários