CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução / Instagram

Henry Cavill: principais fatos curiosos sobre o ator

Henry Cavill é um ator, produtor de cinema e modelo. Ele se apresentou, entre outros em produções como: TheTudor, Homem de Aço e The Wicher.

Handreza Hayran, publicado em 19/06/2013 e atualizado hoje.

Henry Cavill é um ator, produtor de cinema e modelo britânico. Ele se apresentou, entre outros em produções como: TheTudor, Homem de Aço e The Wicker.

Principais fatos sobre Henry Cavill

Henry Cavill nasceu em 5 de maio de 1983 na ilha britânica de Jersey, na costa da Normandia. Sua mãe trabalhava em um banco e seu pai era corretor da bolsa. O ator tem quatro irmãos. Ele vem de uma família católica.

Assim, a infância de Cavill foi passada em Jersey, frequentando a Escola Preparatória St. Michael. Ele então frequentou a Escola Stowe em Buckinghamshire. Naquela época, ele fez seus primeiros ensaios de atuação em peças da escola.


No Instagram oficial acima, Henry fala sobre Enola Holmes.

Henry Cavill namorou diversas atrizes

Henry Cavill tem vários relacionamentos em seu crédito. Ele já foi visto no passado com:

  • Katie Hurst,
  • Susie Redmond,
  • Marisa Gonzalo,
  • Paris Hilton,
  • Tara King e;
  • Kaley Cuoco-Sweeting.

Além disso, ele estava noivo de Ellen Whitaker, uma competidora equestre de quem se separou em 2012. Por dois anos namorou a atleta e atriz Gina Carano. Em seguida, em 2019, ele terminou seu relacionamento com a dublê Lucy Cork. Desde então, o ator está solteiro.

Henry Cavill mora em Londres e tem um cachorro da raça Akita

Cavill mora em Londres com seu cachorro Akita chamado Kal.

Henry Cavill com seu AkitaFoto: Reprodução / Instagram

O cachorro o acompanha em suas viagens e nos sets de filmagem.

Ele pratica jiu-jitsu e malha muito

O ator apoia o time de futebol americano Kansas City Chiefs e o clube de rúgbi Jersey Reds.

Henry Cavill na academiaFoto: Reprodução / Instagram

Além disso, também pratica esportes regularmente – faz ginástica e treina jiu-jitsu brasileiro. Ele também está envolvido em atividades de caridade.

Ele gosta de games

O britânico é apaixonado por jogos de computador desde cedo. A experiência de he Witcher 3: Wild Hunt o ajudou a conseguir o papel principal na série Netflix.

Henry Cavill – carreira de ator

Henry Cavill fez sua estréia no drama Laguna, de 2001, no qual contracenou com Emmanuelle Seigner. Assim, um ano depois, fez o papel de Albert Monde na exibição do romance O Conde de Monte Cristo, o que o tornou reconhecido no cinema.

Mas apesar do sucesso, nos anos seguintes Cavill apareceu em produções que não ganharam muita popularidade.

Ele competiu por papéis principais em Batman Beginning, Casino Royale e Superman Returns, mas não teve sorte nas audições. Ele era um dos favoritos, mas perdeu para outros atores.

Ator Henry CavillFoto: Reprodução / Instagram

Henry Cavill brilhou novamente na tela grande na adaptação de 2006 de Tristão e Isolda. Ele ganhou o status de estrela um ano depois, graças ao seu papel como Charles Brandon na série da The Tudor. A produção sobre a vida do rei Henrique VIII acabou sendo um sucesso mundial. Ela ganhou 6 prêmios Emmy e foi indicada ao Globo de Ouro três vezes.

A série da BBC abriu as portas para o britânico para produções de primeira classe e ajudou-o a se livrar do rótulo dos mais azarados de Hollywood.

Henry Cavill no filme Superman

Outro ponto importante em sua carreira foi o papel do ator no filme Superman Man of Steel de 2013. A produção recebeu críticas mistas, mas ganhou a simpatia dos fãs de quadrinhos e filmes de ação de Cavill.

Seu desempenho na próxima parte das aventuras do super-herói não foi bem recebido – os britânicos receberam a Framboesa de Ouro para ele. No entanto, o anti-prêmio não prejudicou sua carreira.

Após o fracasso Batman x Superman: Dawn of Justice, o ator apareceu na Liga da Justiça, Shadowhunter e Mission: Impossible – Fallout.

Em 2019, Henry Cavill interpretou Geralt of Rivia em The Witcher, da Netflix. Como amante da fantasia, ele se esforçou para retratar o personagem, que foi apreciado por telespectadores e críticos. A criação é considerada sua melhor performance até hoje.

Os próximos filmes com a participação do ator são a segunda parte da Liga da Justiça e Enola Holmes , em que recebeu o papel do detetive de culto Sherlock Holmes.

Henry cavill sem camisa: o segredo do Homem de Aço

Quem treinou Henry Cavill para O Homem de Aço foi o preparador físico Mark Twight. “Ele é provavelmente uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci. Ele me abriu os olhos para ver além do que eu pensava que eram os meus limites”, explicou o ator, elogiando o trabalho com Mark Twight.

Corpão de Henry CavillFoto: Divulgação

E tem mais segredos da dieta do ator. Sabia que Henry Cavill era gordo na infância e sofria por isso na escola? O tempo passou e hoje o galã exibe corpo perfeito nos cinemas com o novo filme do Superman.

Henry Cavill

Filme 'O Homem de Aço' ganha novo trailer

Cresce a expectativa pela estreia do filme O Homem de Aço com Henry Cavill e Michael Shannon

Assista o trailer de Superman - O Homem de Aço

O filme Superman - O Homem de Aço estreia com Russell Crowe e Henry Cavill no papel principal

Compartilhe com um amigo!

Comentários