CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Quem é Hilary Duff, a artista fenômeno da Disney

Apresentamos a biografia com a carreira completa de Hilary Duff, atriz e cantora; fotos e curiosidades

Da Redação, publicado em 19/11/2010 e atualizado hoje.
Hilary Duff é uma atriz e cantora americana que ganhou repercussão mundial ao brilhar em filmes e séries da Disney. Nós vimos Hilary Duff crescer na televisão e na internet. Em 2020, por exemplo, é mãe de dois filhos e uma mulher madura e consciente da sua responsabilidade como influenciadora. Mas, antes, Hilary Duff foi um fenômeno entre os adolescentes. As músicas de Hilary Duff viravam logo grandes sucessos nas rádios internacionais. No Brasil, fãs de Hilary Duff buscam sites com fotos, letras e traduções de suas músicas a todo momento. As letras das músicas de Hilary Duff falam de amor, juventude, liberdade e também de sua trajetória (até mesmo de confusões com os paparazzi, que ela odiava). Na juventude, foi inimiga declarada de Lindsay Lohan. Lindsay Lohan x Hilary Duff. Quem era melhor? Ai, ai, ai. Tudo isso passou. Mas nós relembramos a seguir. Acompanhe biografia.

OsPaparazzi de olho em Hilary Duff...

Hilary Erhard Duff, a Hilary Duff, nasceu em Houston, nos EUA, no dia 28 de setembro de 1987. Hilary Duff é atriz, cantora, escritora e designer de moda. Ganhou repercussão internacional ao protagonizar a série adolescente Lizzie McGuire, do Disney Channel, em 2001. Estourou no mundo da música com seu álbum de estreia, Metamorphosis, lançado em 2003, com músicas como 'So Yesterday', 'Come Clean' e 'Why Not'. As letras das músicas de Hilary Duff são sempre para o público teen. No cinema fez sucesso em Doze é Demais, 2003, e Lizzie McGuire - Um Sonho PopStar, 2003, além de A Nova Cinderela, 2004.



Ainda na música, Hilary Duff lançou o álbum Hilary Duff (2004), vendendo 3,5 milhões de cópias, a coletânea Most Wanted (2005) e Dignity (2007), que foi certificado como disco de ouro em Agosto de 2007, vendendo 530 mil copias nos EUA com letras e músicas como 'Play With Fire', 'With Love' e 'Stranger'. Hilary Duff é considerada a Rainha da Disney e a artista mais bem-sucedida na década de 2000 do Disney Channel, com mais de 20 milhões de discos vendidos durante o período. Ela 'divide' o posto de Rainha da Disney com Lindsay Lohan. Mas no duelo Hilary Duff x Lindsay Lohan, quem leva a melhor é Hilary, principalmente por causa dos escândalos de Lohan.

Duff x Lohan

A polêmica envolvendo Lindsay Lohan e Hilary Duff é bem antiga. Tudo começou quando a Disney ofereceu um papel a Hilary Duff em um filme, mas a bela desdenhou. A segunda opção então foi Lindsay Lohan, que odiou saber que era apenas a segunda alternativa da Disney. Desde então as duas batalharam pelo título de Rainha da Disney. Lindsay Lohan ficou mais para trás, devido aos escândalos envolvendo álcool e drogas. A imagem de Lohan ficou desgastada, negativa.
Hilary Duff x Lindsay Lohan: entenda o dueloFoto: Divulgação

Outro forte motivo para a briga entre Lindsay Lohan e Hilary Duff é Aaron Carter. Lindsay Lohan namorava Carter, mas este se apaixonou por Duff. Dizem os paparazzi que Lindsay Lohan levou um chifre de Hilary Duff. Foi um escândalo na época! Uma estrela teen da Disney rouba o namorado de outra estrela Disney. Hilary Duff até escreveu uma música, chama de Haters, em homenagem à inimiga. 'Você é a rainha da superficialidade, mantenha suas mentiras longe de minha realidade. Você diz que seu namorado é doce e gentil, mas seus olhos ainda estão no meu', é a letra da música de 'homenagem'. Mas vamos voltar à biografia de Hilary Duff...

Início da carreira

Hilary Duff iniciou a carreira artística influenciada pela irmã mais velha, Haylie Duff, também atriz e cantora. Seu primeiro grande trabalho foi em Gaspaszinho & Wendy, no cinema, onde vive a jovem bruxinha Wendy. Até que em 2001 Hilary Duff seria reconhecida mundialmente. Hilary foi escolhida para protagonizar a serie do Disney Channel, Lizzie McGuire. Foi a protagonista da série, fazendo o papel de uma garota de 13 anos que atravessava o turbulento mundo da adolescência.
Hilary DuffFoto: Divulgação

Fenômeno

Depois disso sua carreira embalou. Hilary Duff brilhou em filmes para adolescentes, fez outros trabalhos para a Disney e ganhou o status de Rainha da Disney, ao superar o sucesso de Lindsay Lohan. Já participou de séries como, Chicago Hope (2000), George Lopez (2003-2005), American Dreams (2003), Frasier (2004) e Joan of Arcadia (2005). Durante a Most Wanted Tour, na passagem pelo México, fez uma participação na telenovela Rebelde. Em 2007, a MTV lançou o documentário Hilary Duff: This Is Now, que foi dividido em 2 episódios. Em 2006, estrelou ao lado de sua irmã, Haylie, a comédia-satírica Material Girls, que foi baseado na música de Madonna, a 'Material Girl'.

Em 2019, participou do filme The Haunting of Sharon Tate.
Todos querem fotos e letras de músicas de Hilary DuffFoto: Divulgação

Fez três apresentações musicais no Brasil em janeiro de 2008. Em outubro de 2010 Hilary Duff virou escritora. Lançou seu primeiro livro, Elixir, que faz parte de uma série dedicada ao público infanto-juvenil. No dia 14 de agosto de 2010 oficializou sua união com Mike Comrie, jogador de hóquei.


Sobre polêmicas, Hilary Duff surpreendeu o público da série 'Gossip Girl' depois de sua participação. Na cena a atriz e cantora aparece trocando beijos com Jessica Szohr. Sim, Hilary Duff beijando outra mulher, Jessica Szohr.

No mundo do cinema, Hilary Duff foi candidata ao posto de companheira de Peter Park no filme do Homem Aranha. No novo longa, Andrew Garfield interpreta o Homem-Aranha no lugar do ator Tobey Maguire.

Vida pessoal, casamento, filhos




Já teve como namorados Aaron Carter, o cantor Joel Madden, entre outros. Com Madden, o namoro acabou em 2006. Em 2007 assumiu namoro com o atleta Mike Comrie, do Canadá. Ficaram noivos em 2010. O casamento foi oficializado em agosto de 2010. A gravidez do primeiro filho, fruto do casamento, foi anunciada em 2011. O primeiro filho nasceu em março de 2012.

A separação de Comrie foi confirmada em 2014. O divórcio só foi oficializado dois anos depois.

Em 2016 assumiu o namorado Jason Walsh, que trabalha na área de educação física.



Outro namorado, em 2017, foi Matthew Koma. Fruto do relacionamento com Matthew Koma, ficou grávida do segundo filho em 2018. Uma menina. O parto foi natural e realizado na casa de Duff, nos Estados Unidos. A segunda filha nasceu em outubro de 2018.

Aos 32 anos de idade, em 2020, Hilary Duff posta fotos dos dois filhos e da família através do Instagram oficial como mostramos nessa página. O post acima, por exemplo, mostra a filha de Duff.


Fique ligado na vida de Hilary Duff! É só curtir OsPaparazzi no Facebook


Comentários