10/02/2015 11:59

Homem Aranha vira Marvel e Sony: Histórico

Parceria Sony Pictures com Estúdios Marvel Disney é um marco para os fãs do Spider-Man

Da Redação
Os Paparazzi
O dia é histórico para os fãs de quadrinhos. Sony Pictures e Estúdios Marvel Disney fecharam acordo milionário para unir o personagem Homem-Aranha com os filmes dos outros super heróis. Alguns podem se perguntar: mas o Homem Aranha não sempre foi um herói Marvel? Explica-se: a Sony Pictures comprou o personagem para os cinemas por uma fortuna de sete milhões de dólares em 99. Desde então, o Spider-Man não poderia aparecer em filmes dos estúdios Marvel Walt Disney, como Os Vingadores. Agora, enfim, teremos Spider Man, Thor, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, todos juntos em um mesmo longa-metragem nos cinemas. Que tal? OsPaparazzi apresenta abaixo reportagem especial destacando as principais curiosidades que envolvem esse dia histórico para o mundo dos quadrinhos.

Homem Aranha Sony Marvel Disney Spider Man
Dia histórico para os fãs de Homem Aranha: ele e Capitão América na telona?

O anúncio oficial da parceria foi feito por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, empresa que pertece à Walt Disney, acompanhado de Amy Pascal, da Sony Pictures Entertainment. "O Homem-Aranha tem mais de 50 anos de história no universo Marvel, e com esse acordo, os fãs vão poder ver o aracnídeo em seu verdadeiro lugar junto com outros super-heróis", declarou a dupla em evento oficial realizado nos Estados Unidos. Os valores comerciais da negociação não foram divulgados pelas empresas. Estima-se que a Sony faturou a fortuna de quatro bilhões de dólares com as bilheterias dos filmes do Homem-Aranha nos cinemas nos últimos anos.

O novo filme com o Homem Aranha chega aos cinemas da Rede Cinemark, no Brasil, em julho de 2017. Antes disso, o Spider-Man deve aparecer no filme do herói Capitão América 3 - Guerra Civil, em 2016 (filme da sequência de Capitão América - O Primeiro Vingador). Os filmes "Os Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1" e "Os Vingadores 4: Guerra Infinita - Parte 2" também terão a participação do Spider. O filme Quarteto Fantástico não terá a sua presença. Nos últimos anos, Andrew Garfield interpretou o astro. Esteve em O Espetacular Homem Aranha e também em "Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro", lançado em 2014. Andrew Garfield virou um hit com o filme, dividindo as opiniões dos fãs. Antes dele, Tobey Maguire interpretou o super herói. A nova Mary Jane também deu o quê falar... E o que dizer de Emma Stone? A loira marcou presença na história do longa-metragem. Mas e o futuro, hein? suspense!

Homem Aranha Sony Marvel Disney Spider Man
Site da Marvel destaca notícia sobre a negociação com o Homem-Aranha

Quem vai interpretar o novo Homem Aranha?

Sony Pictures e os Estúdios Marvel Disney fazem mistério sobre o novo ator que vai interpretar o Spider-Man nos cinemas. Não será Garfield. Críticos também acham pouco provável o retorno de Tobey Maguire. Desta forma, a casa de apostas de Hollywood passa a questionar quem será o novo astro a vestir a fantasia do super herói. OsPaparazzi destaca a repercussão do caso nas redes sociais: "Meu voto é Matt Damon. Já pensou? Tudo, menos Andrew, por favor", escreveu o fã Marcos Guilherme, via Facebook. Renato Thibes misturou futebol com cinema e brincou: "Homem-Aranha ou Dudu (atacante do Palmeiras): qual foi a maior transferência da temporada? Só o tempo dirá". "Meryl Streep para Homem Aranha", brincou Ivo Born, via Twitter. "Ansioso para ver um filme com todos os heróis. Já imaginou? Um filme com Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Homem Aranha, todos lutando juntos para salvar o mundo. Será demais", escreveu Erick Martins.

Parques da Disney de olho em Homem Aranha

Quem faz viagem para Orlando, nos Estados Unidos, para se divertir nos parques, encontra o Homem-Aranha no "Marvel Super Hero Island", em brinquedos como o simulador "The Amazing Adventures of Spider-Man", localizado na Universal Studios. Mas em breve os brinquedos com o herói devem se multiplicar em Orlando. Isso porque a Walt Disney sabe do potencial de filmes como Os Vingadores e quer aproveitar esse fenômeno com seus brinquedos. Montanha-russa de personagem X, roda gigante com personagem Y, tudo já está em estudo. "Os heróis são um sucesso no Islands of Adventure e dessa forma você atrai não apenas as crianças, apaixonadas pelos desenhos mais infantis, como também os fãs dos gibis em quadrinhos, que são apaixonados por esses heróis", explica Ricardo Almeida, agente de viagem em Orlando.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.