28/01/2012 10:50

J. Edgar: Clint Eastwood conta biografia do criador do FBI

"J. Edgar" chega aos cinemas com Clint Eastwood e Leonardo DiCaprio contando a história do criador do FBI nos EUA

Da Redação
Os Paparazzi
O filme J. Edgar estreia nos cinemas do Brasil nesta sexta-feira, 27. Com direção de Clint Eastwood, "J. Edgar" conta a biografia do polêmico criador do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos. No elenco, destaque para o protagonista Leonardo DiCaprio, que interpreta com maestria o polêmico J. Edgard Hoover. Em entrevista para lançamento do filme, Eastwood diz que se interessou pela história devido à complexidade de seus personagens. "Gostei do fato de os mocinhos não serem totalmente bons e os bandidos não serem totalmente maus. Todos têm seus defeitos, sua lógica e uma justificativa para o que fazem", comentou o diretor de Hollywood.

Leonardo DiCaprio 'J. Edgar'
Leonardo DiCaprio brilha como "J. Edgar"

A cinebiografia de J. Edgard Hoover destaca uma das personalidades mais importantes do século 20. J. Edgard Hoover é um homem durão, solitário e marcado pelo passado. No filme, Leonardo DiCaprio é quem narra as aventuras que Hoover viveu no passado. Hoover narra os quase 50 anos que esteve à frente do FBI. Na opinião do crítico Aguinaldo Macedo, uma curiosidade de "J. Edgar" é que o filme pode ser comparado à atual realidade dos Estados Unidos, principalmente da Era do presidente George W. Bush (2001-2009).

"Os Estados Unidos se transformaram após os ataques de 11 de Setembro de 2001. E muito antes, lá atrás, J. Edgar já levantava polêmicas a respeito da segurança americana. O que ele criou com o FBI foi ético? Ou não? J. Edgar é herói ou vilão? Todos esses questionamento veem à tona com a magnífica direção de Clint Eastwood e a impecável atuação de Leonardo DiCaprio", comentou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.