CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Jaqueta de Michael Jackson é arrematada por US$ 1,8 milhões

Jaqueta mais famosa do mundo, usada no videoclipe 'Thriller', é leiloada para a construção de um hospital infantil

Da Redação, publicado em 27/06/2011.
A jaqueta de quase 2 milhões de dólaresFoto: Divulgação
Nenhuma jaqueta no mundo é mais famosa que esta vermelha, à esquerda, usada pelo astro pop Michael Jackson no videoclipe da música 'Thriller', em 1983 (veja abaixo o vídeo de 'Thriller', com Michael Jackson usando a jaqueta). Mas quanto vale a jaqueta vermelha mais famosa do mundo? US$ 1,8 milhões! Este é o valor pago por um empresário do ouro do Texas, nos EUA, que arrematou a roupa em um leilão realizado neste domingo, 26. O leilão foi realizado em memória a Michael Jackson, que morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos de idade.

Os 1,8 milhões de dólares serão utilizados para a construção de um hospital infantil. 'É uma das mais importantes peças de memória do rock 'n' roll em toda história', comemorou o empresário Milton Verret, que venceu o leilão. Milton também já arrematou outras peças valiosas no mundo da música, como guitarras do grupo U2 e até mesmo um vilão de Paul McCartney.

A jaqueta de couro usada por Michael Jackson em 'Thriller' foi desenhada por Deborah Landis, esposa do diretor do videoclipe, John Landis. A jaqueta foi descrita pela casa de leilões Julien Auctions como uma das roupas mais célebres do século XX. O clipe da música tem duração de 14 minutos e é um dos mais famosos da música pop. Michael Jackson aparece com a jaqueta, se transformando em um zumbi e dançando acompanhado de outros zumbis.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários