CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Joana Machado deixa lição após vitória em A Fazenda

Crítico explica como Joana Machado venceu A Fazenda 4 e levou R$ 2 milhões pra casa; 'Joana Machado, a destemida'

Da Redação, publicado em 13/10/2011.
A peoa Joana Machado venceu A Fazenda 4 na noite desta quarta-feira, 12, porque foi 'destemida' e 'autêntica'. Quem afirma é o crítico em televisão, Fernando Oliveira, do 'IG'. Ele explicou como Joana Machado conquistou o público de A Fazenda 4 e garantiu o prêmio de R$ 2 milhões, vencendo Monique Evans e Raquel Pacheco (a Bruna Surfistinha) na final.

'Joana Machado foi mais destemida. Não se furtou a dar opinião. Bateu de frente sem medo com figuras como Gui Pádua. Contra a maioria das apostas, que pareciam lhe entregar o segundo lugar por ter ficado apagada nas últimas semanas, Joana Machado venceu A Fazenda 4', comentou o crítico. A vitória de Joana Machado deixa uma lição para os espectadores...

Vale lembrar que Deborah Secco, fã de reality shows, estava torcendo pela vitória de Joana Machado. A bela venceu o estereótipo de namorada de jogador de futebol, 'maria chuteira' e tantos outros rótulos. 'Com Joana venceram mulheres que são desprezadas em sua condição, que são reduzidas a um estereótipo bobo. Joana Machado é, sim, ex de um jogador de futebol (Adriano, o Imperador), mas é também um exemplo de dignidade, de igualdade entre os sexos, de orgulho e ética', acrescentou o crítico.
Joana Machado, milionária e vencedora!Foto: Divulgação
Raquel Pacheco não foi completamente autêntica em A Fazenda 4 na opinião de Fernando. 'Raquel aguentou calada até mesmo as piores ofensas ditas por Compadre Washington e por isso sagrou-se terceira colocada'. Em segundo lugar ficou a grande favorita, Monique Evans, que teria sua conquista comparada à conquista de Marcelo Dourado, do Big Brother Brasil.

Fazendo uma avaliação de A Fazenda 4, há elogios e críticas. 'Normalmente, nas últimas semanas, o jogo ia ficando mais morno. Ponto para Rodrigo Carelli (diretor do reality show), que conseguiu manter a disputa aquecida'. Já as críticas... 'a edição ainda deixa muito a desejar. Britto Jr., embora tenha apresentado considerável melhora, ainda exagera no didatismo e no excesso de texto'.

E para concluir, a mensagem final de A Fazenda 4, conquistada por Joana Machado: 'Foi uma grande lição de feminismo. Mostrou que o preconceito não têm vez. As mulheres, unidas, jamais foram vencidas'.


Gostou da matéria? Compartilhe!
Comentários