CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Johnny Depp: Biografia tem Piratas do Caribe e curiosidades

Mostramos a trajetória de um dos maiores atores de Hollywood, imortalizado na figura de Jack Sparrow. Em 2020 anunciou saída do filme Animais Fantásticos

Da Redação, publicado em 06/11/2020 e atualizado hoje.

John Christopher Depp II, o Johnny Depp, nasceu em Owensboro, nos EUA. A data de nascimento é o dia 9 de junho de 1963. Aos 12 anos de idade, Johnny Depp ganhou sua primeira guitarra. Decidiu ser músico e criou a banda The Kids, que mais tarde virou Six Gun Method. Com apenas 13 anos, Depp muda-se para a Flórida com a família, foi quando houve a separação de seus pais, e a partir disso, sua vida começou a mudar. Acompanhe a seguir a biografia de Johnny Depp. Mostramos filmes, séries, bastidores, vida pessoal, casamentos, namoradas, entre outras curiosidades. Acompanhe :)

Animais Fantásticos

Antes da biografia, uma atualização. Em 6 de novembro de 2020, o ator Johnny Depp, aos 57 anos de idade, deu adeus ao personagem Gellert Grindelwald da franquia 'Animais Fantásticos', de Harry Potter. Ele explicou a saída dos filmes em comunicado oficial enviado à imprensa.

'Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em 'Animais fantásticos' e eu respeitei e concordei com esse pedido.'

Johnny Depp perdeu a ação que movia contra jornal inglês que o chamou de 'espancador de esposa'. A ex-esposa é a atriz Amber Heard. O casamento durou mais de cinco anos. Ele vai recorrer da decisão da Justiça.

Biografia de Johnny Depp

Com 20 anos de idade, Johnny Depp parte para Los Angeles (1983), quando se casou com a maquiadora Lori Anne Allison, porém o casamento durou apenas dois anos. Em 1985, Depp se casa com Sherilyn Fenn e em 1988 já se separa. Mas Foi Lori quem o apresentou a Nicolas Cage, que lhe conseguiu testes para o seu primeiro filme, 'A Hora do Pesadelo'. Nicolas Cage e Johnny Depp se tornaram grandes amigos.

Johnny Depp sem barbaFoto: Divulgação

Johnny Depp ficou amigo de grandes famosos, alem de Cage, Leonardo DiCaprio, Tim Burton, Helena Bonham Carter, Marlon Brando, Christina Ricci, Marlon Brando, Al Pacino, Orlando Bloom, Sean Penn e Vanessa Paradis. Entre 1987 e 1990, Johnny ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão 21 Jump Street (Anjos da Lei, no Brasil). O fama e sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual.

Johnny Depp é amigo também do guitarrista e compositor da banda britânica Oasis, Noel Gallagher, e da banda Aerosmith.

Tim Burton apareceu na vida de Depp em 1990, quando foi convidado a fazer o filme 'Eduardo Mãos de Tesoura', e todo o talendo de Johnny Depp foi revelado e passou a ser visto muito alem de um rosto bonito, e sim como ator de verdade. Em 'Eduardo Mãos de Tesoura', Depp contracenou com Winona Ryder e começaram a namorar. Depp se casou com Ryder em 1989 e se separou em 1993.

Os filmes que Johnny Depp trabalhou com o diretor Tim Burton foram: 'Ed Wood', 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça', a refilmagem de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', a animação 'A Noiva-Cadáver, 'Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet', 'Alice no País das Maravilhas' e 'Sombras da Noite'.

Ator Jonny Depp é uma estrela do cinema de HollywoodFoto: Divulgação

Em 1997, Depp estreou como diretor no filme 'O Bravo', com roteiro escrito junto com seu irmão D. P. Depp e Paul McCudden, e onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, John faz um índio cherokee, tribo da qual ele descende.

Piratas do Caribe

Mas foi com os filmes 'Piratas do Caribe', interpretando o capitão Jack Sparrow, que Johnny Depp recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhr ator em 2004. A segunda indicação ao Oscar foi em 2005, com 'Em Busca da Terra do Nunca'. E em 2008 recebeu outra indicação pelo filme 'Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet'. Foi feita uma estrela de Johnny Depp na Calçada da Fama em Hollywood, Califórnia, E.U.A.

Em 2011, Johnny Depp lançou o Piratas do Caribe 4. O astro Johnny Depp declarou que Piratas do Caribe é eterno. No Twitter, houve até contagem regressiva para o lançamento de Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas.


Casamento

Em 1989, Depp se casa com Winona Ryder e até fez uma tatuagem 'Winona Forever' no seu braço. Depois do fim do casamento (1993), Depp mudou a tatuagem para 'Wino Forever' (bêbado para sempre). Depois veio Kate Moss (1994), com quem teve várias idas e voltas.

Sua última mulher, Vanessa Paradis, no qual é mãe dos seus dois filhos: Lily-Rose Melody, nascida em maio de 1999 e Jack, nascido em abril de 2002, cujos nomes são em homenagem aos dois personagens principais do filme de Ridley Scott, Legend, de 1985, com Tom Cruise e Mia Sara nos papéis de Jack e Lily.

Depp conheceu Vanessa quando filmava O Último Portal. Ele a viu num bar e pediu que um amigo a convidasse para se juntar a eles. Mesmo não sendo casados no papel, Depp e Paradis se consideravam marido e mulher desde o dia em que começaram a morar juntos, porém se separam em junho de 2012.

Johnny DeppFoto: Divulgação

Após separação, Depp aceita fazer 'Piratas do Caribe 5', por cerca de 63 milhões de reais, tornando-se o segundo ator mais bem pago de Hollywood em 2012, de acordo com pesquisa da revista Forbes. A filmografia de Johnny Depp é extensa, tendo conquistado fãs por todo Brasil e no mundo.

Era para ter feito o Titanic no lugar do DiCaprio. Sabia?

Johnny Depp não gosta do rótulo de queridinho de Hollywood. Já recusou importantes papeis por considerá-los fracos. Sabia que o Titanic, de Leonardo DiCaprio, era para ser com Johnny Depp? Pois é! 'Eu queria morrer. Você é apenas um cachorro-quente vendido na televisão. E eu desprezo isso', conta.

Nenhum ator ganhou tanto quanto Johnny Depp. Lindo, talentoso e conturbado, Johnny Depp é um rebelde convicto, como James Dean e Marlon Brando. Foi preso por ter partido um hotel em Los Angeles, por ter agredido um fotógrafo e por ter ameaçado um grupo de paparazzi quando saía de um restaurante, em Londres.

Johnny Depp no filme Janela SecretaFoto: Divulgação

Em 2009 Johnny Depp foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People. Johnny Depp tem várias tatuagens, como na canela, com a inscrição 'Death is Certain' (a morte é certa) e uma cabeça de índio no braço direito.

Em maio de 2012, Johnny Depp virou membro da tribo Comanche para lançar o filme 'O Cavaleiro Solitário'. Johnny Depp interpreta um índio no longa-metragem da Disney, lançado em 2013. Johnny Depp conversa com Jack Sparrow, segundo o ator, o personagem do pirata está sempre dentro dele.

Em 2019 lançou o filme The Professor, ou Adeus, Professor, que chegou ao Amazon Prime Vídeo em fevereiro de 2021.

Johnny Depp

Entenda final de The Professor, com Johnny Depp

Críticas, trilha sonora e tudo sobre o filme Adeus, Professor (ou The Professor) disponível para assistir na Amazon Prime

Rock in Rio 2015: Johnny Depp agenda show

Novos shows na programação do Rock in Rio 2015; teremos Johnny Depp cantando?

Casamento de Johnny Depp agita ilha privada

Johnny Depp e Amber Heard se casaram em Los Angeles e agendam festa para Bahamas

Johnny Depp culpa crítica de O Cavaleiro Solitário

Ator fala sobre prejuízo da Disney com filme O Cavaleiro Solitário

Ator Johnny Depp conversa com Jack Sparrow

Novo filme 'O Cavaleiro Solitário' faz Johnny Depp lembrar Jack Sparrow

Johnny Depp muda cabelo após novo filme

Galã aparece com novo visual após brilhar em O Cavaleiro Solitário

Johnny Depp festeja 50 anos de idade

Aniversário de Johnny Depp ganha repercussão nas redes sociais

Johnny Depp faz show com Alice Cooper

Ator e músico Johnny Depp toca guitarra no show de Alice Cooper, assista ao vídeo

Turismo em St. Ives na Cornualha, Inglaterra

Foi em St. Ives que Johnny Depp e a tripulação do Pérola Negra filmou Piratas do Caribe 2

Vanessa Paradis, ex-mulher de Depp, namora jovem milionário

Depois de 14 anos de casamento com Johnny Depp, Vanessa Paradis começa um romance com Guy-David Gharbi

Sombras da Noite destaca astro Johnny Depp

Johnny Depp é o protagonista do filme 'Sombras da Noite', com direção de Tim Burton; longa estreia nos cinemas

Johnny Depp e Vanessa Paradis terminam casamento

Casamento de Johnny Depp e Vanessa Paradis chegou ao fim após 14 anos; por que o casamento acabou?

Esposa de Johnny Depp garante viver casamento feliz

Vanessa Paradis, mulher de Johnny Depp, desmente informações de que o casamento com o ator chegou ao fim

Paramount ousa após sucesso de Johnny Depp

Estúdio vai criar animações após sucesso de 'Rango', com dublagem engraçadíssima de Johnny Depp; e a DreamWorks?

Roupa de Penélope Cruz é diferencial em Piratas do Caribe

Figurinista de 'Piratas do Caribe 4 - Navegando em Aguas Misteriosas' fala sobre roupas de Penélope Cruz grávida e Johnny

Brad Pitt é a principal estrela do Festival de Cannes

Não teve pra Johnny Depp, nem para Penélope Cruz; a principal celebridade de Cannes se chama Brad Pitt, de 'Árvore da Vida'

Conheça o filme Piratas do Caribe 4, com Johnny Depp

Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas é sucesso de público e crítica; veja vídeo e curiosidades

Compartilhe com um amigo!

Comentários