CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Como foi o show do Jota Quest do carro

Com ingressos esgotados, em tempos de quarentena, banda Jota Quest inovou e fez show para fãs que ficaram dentro dos seus carros

Por Ana Carolina, publicado em 28/06/2020.
O primeiro drive-in a gente nunca esquece. O show da banda Jota Quest neste sábado, 27 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, foi diferente. Com ingressos esgotados e em tempos de pandemia, o Jota Quest fez show para os fãs dentro de seus carros, no formato show drive-in. Será que a moda vai pegar por aqui? O que vimos com Rogério Flausino e banda foi uma experiência de show bem diferente no estádio do Palmeiras. Mas valeu o ingresso! E explico por quê.

Show do Jota Quest drive-in


O show foi realizado no Arena Sessions, espaço drive-in que montado no estádio Allianz Parque. Havia ingressos premium por R$ 550. E ingressos pista comum por R$ 450. A diferença era, basicamente, o local onde você estacionaria o seu carro. Foram mais de 400 carros estacionados curtindo a apresentação. Vale lembrar que a banda não se apresentava ao vivo em um show havia mais de 100 dias. Live no Instagram e no YouTube não conta, claro.

Na entrada do Allianz Parque tivemos a medida de temperatura. E todos os fãs, dentro do carro, tiveram que usar máscaras. Era tanta regra e tanta precaução, que fiquei com receio de ter que ficar com a janela do carro fechada. Mas, ufa, não precisou. A janela poderíamos abrir. Mas braço e cabeça para fora, foi proibido. Apesar de que era bem difícil ter esse controle todo. Principalmente nas músicas mais emocionantes, dando aquela vontade louca de sair pulando pro palco.

O momento que mais emocionou, sem dúvida, foi com a música Dias Melhores.
'Vivemos esperando. Dias melhores. Dias de paz, dias a mais. Dias que não deixaremos para trás',
foi a música mais emocionante do show drive-in.

Entre os momentos mais engraçados do show drive-in, destaco alguns: galera dando farol e apertando a buzina; galera se sentindo no filme Carros 2, da Disney - você se sentia o próprio Relâmpago McQueen, ok; e também os carros se comunicavam por setas (tipo, duas setas para esquerda era: 'tô muito emocionado com essa'; ou duas setas para a direita era: 'essa música não gosto tanto').

A música Fácil foi a mais engraçada. 'Meu coração dispara se eu vejo o teu carro'. Imaginem a reação do Flausino quando ele cantou esse trecho olhando para vários carros estacionados.
Quarentena também teve Live do Jota Quest no YouTubeFoto: Reprodução/ YouTube

O setlist completo do show foi incrível. Destaco as seguintes músicas: Dias melhores, Na moral, Tempos Modernos (Lulu Santos), Encontrar alguém, Mais uma vez, Amor maior, O sol, Além do horizonte, Fácil (a mais clássica de todas ever!), As dores do mundo, De Volta ao Planeta dos Macacos, Só hoje, Do seu lado, Que país é esse? (também bem forte), Guerra e Paz, entre outras músicas.

Banda formada em 1993, em Belo Horizonte, o Jota Quest, de tantos prêmios, recordes e conquistas, mostrou que tem muito fôlego e ainda muita estrada para trilhar. Inovaram com o show drive-in. Também fizeram Lives inesquecíveis neste período de quarentena em 2020. E seguem com tudo! Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, PJ, Paulinho Fonseca, Márcio Buzelin, vocês são incríveis.

Após o show, Rogério Flausino escreveu a seguinte mensagem sobre o show:

'Salve galera! A experiência que vivemos agora pouco, no super-palco do Allianz Parque, em Sampa, foi simplesmente incrível. O nosso muito obrigado a todos que puderam estar lá com a gente, por cada buzina e farol piscado (risos). Foi mesmo de arrepiar! Nosso obrigado também a todos os que torceram e vibraram positivamente, ainda que a distância, para que tudo fosse tão seguro e bacana... e olha... muito bacana. Nossos parabéns e agradecimentos especiais a todos da incrível equipe Allianz Parque pelo carinho e extremo profissionalismo com que nos receberam e cuidaram de cada detalhe, para que, a partir de hoje, todo o seguimento do show-bussines Brasileiro pudesse passar a enxergar uma luz no fim do túnel, apostando com firmeza na máxima de que, com responsabilidade, atitude e criatividade, estaremos sempre prontos para derrubar preconceitos e paradigmas! Hoje foi magia pura. Dias que não deixaremos para trás', declarou Flausino.

Live do Jota Quest durante quarentenaFoto: Reprodução/ YouTube

Na discografia completa do Jota Quest, já tivemos shows como o MTV ao Vivo de 2003, o show que virou DVD no Rio de Janeiro em 2005, o Multishow ao Vivo: Folia & Caos em 2012, o show do Jota Quest no Rock in Rio e também o Jota Quest Acústico de 2017. Todos incríveis e históricos. Mas, sem dúvida, esse foi o show mais maluco do Jota Quest que presenciei. Alô, Família Jota Quest. Foi bão demais!


Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários