CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Katy Perry antigamente? Biografia reúne curiosidades

Wikipédia da cantora Katy Perry está aqui em OsPaparazzi com as principais conquistas da carreira e os causos da vida pessoal.

Da Redação, publicado em 22/05/2023 e atualizado hoje.

Katy Perry é uma cantora pop que está entre as mais famosas do mundo. Ela é a queridinha da maior estrela da música pop, Madonna. Quer mais? Foi a única artista a apresentar duas vezes consecutivas o MTV Europe Music Awards (de 2008 e 2009). Sabia que o salário da Katy Perry foi o maior do mundo artístico, segundo a Forbes? Apresentamos a seguir a biografia da cantora em músicas e bastidores da vida pessoal. Ficou grávida em 2019. O nascimento do bebê ocorreu em agosto de 2020 (filha Daisy Dove). Também em 2020 lançou novo álbum com músicas inéditas. Mostrou o barrigão da gravidez em entrevista ao Caldeirão do Huck, na Globo.

Em 2023, Katy Perry vendeu os direitos de 5 álbuns em negociação que rendeu uma fortuna.

Início da carreira, músicas diferentes

A cantora Katy Perry, a Katheryn Elizabeth Hudson, nasceu em Santa Bárbara, na Califórnia, nos EUA, no dia 25 de outubro de 1984. Katy começou a cantar e compor graças a seus pais, que são evangélicos e incentivaram Katheryn a cantar músicas da igreja.

Amizade com a Rainha? Tudo porque Madonna lançou a polêmica sobre reeditar a cena que marcou história com Britney Spears: um beijo entre mulheres. Katy estava no auge do sucesso, com a música 'I Kissed a Girl' (em português, “eu beijei uma garota').

O fenômeno Katy PerryFoto: Divulgação

A americana é uma linda morena de olhos verdes, com estilo moderno e irreverente. Suas roupas são cheias de babadinhos, do tipo boneca, e gosta de óculos escuros. 'Tudo o que eu escrevo, seja alegre ou triste, tem senso de humor', diz Katy em seu site oficial.

Mas vamos ao início de Katy Perry: em 2006 ela só pensava em música gospel, a influência dos pais citada acima. Pois bem: até que em 2007 tudo mudou com o lançamento do seu primeiro extended play, 'Ur So Gay', onde a cantora humilha seu ex-namorado emo.

Katy Perry, estrela popFoto: Divulgação

Sucesso com 'Eu beijei uma garota' e mais recordes

Depois disso, com o álbum One of the Boys, Katy tornou-se um ícone da música pop, com canções como 'I Kissed a Girl' e 'Hot N Cold', que ficaram no topo das paradas musicais de todo o mundo.

Em 2011, Katy Perry quebrou recorde da Billboard. Também esteve na lista da Forbes, como as celebridades mais influentes do mundo. Outra vez apareceu na Forbes, na lista dos músicos mais bem pagos do mundo.

O estilo da bela continua o mesmo: sempre retrô e ousada, Katy Perry conquistou não só a atenção de Madonna, como também de Miley Cyrus. “Ela demonstra uma personalidade humorística e extrovertida fora do comum. Impressiona muito. A Katy é uma cantora de personalidade”, comenta o crítica Ilton da Costa Neto.

A cantora é a única artista a apresentar duas vezes consecutivas o MTV Europe Music Awards. Katy também está no Guinness Book por causa do recorde do número de downloads legais das canções 'Hot N Cold' e 'I Kissed a Girl”.

Quem a influencia

Katy Perry tem influência de artistas como Queen e Alanis Morissette. Perry deve muito à Internet por seu sucesso. Ela era uma desconhecida e se tornou celebridade graças às divulgações em sites como YouTube, Facebook e Twitter, além do impulso dado pela rainha do pop, Madonna.

Em 2009 Katy faturou a categoria Melhor Cantora Estrangeira da premiação britânica Brit Awards. “Ela consegue unir sensualidade, diversão e mistério às suas canções”, completa Ilton da Costa.

Katy Perry no Super BowlFoto: AP
Katy Perry foi premiada no Video Music Awards 2011, o VMA 2011 da MTV, em evento realizado no Teatro Nokia, em Los Angeles.

Em novembro de 2011, veio a manchete: Katy Perry grávida! Mas a cantora esclareceu que não estava grávida, apenas havia engordado um pouquinho. OsPaparazzi destacou reportagem: Grávida? Katy Perry explica motivo do 'barrigão'. Também destacamos uma possível crise no casamento da cantora com Russell Brand.

Vida pessoal, antigos namorados, casamento e gravidez

OsPaparazzi destacou o fim do casamento de Katy Perry e Russell Brand. Solteira, Katy Perry exibiu saia ousada em Semana de Moda de Paris, em 2012.

Quem é o novo namorado de Katy Perry? Já foram noticiados boatos como Katy Perry e Bapitiste Giabiconi estão namorando. Bapitiste Giabiconi é um modelo francês, que desmentiu a notícia.

Em 2012, foi noticiado que Katy Perry está namorando Robert Ackroyd. Robert Ackroyd é guitarrista da banda de rock Florence and the Machine.

Em maio de 2012, a revista 'US Weekly' noticiou o fim do namoro de Katy Perry e Robert Ackroyd, estrela da banda 'Florence and The Machine'.

Em julho de 2012, Katy Perry oficializou o divórcio de Russel Brand. No ano seguinte, a cantora lançou o álbum Prism. Posteriormente, lançou o vídeo da música Unconditionally.

Em 2015, Katy Perry deu show no Super Bowl 2015.

Na vida pessoal, em 2015, notícias destacam Katy Perry e John Mayer namorando. Mas veio a separação? Reportagem destacou o fim do namoro de Katy Perry e John Mayer.

Katy Perry grávida em 2020

Em 6 de junho de 2020, em entrevista ao Caldeirão do Huck, de Luciano Huck, Katy Perry aceita fazer uma surpresa para um fã brasileiro que trabalha na área da saúde durante a pandemia do coronavírus. Foi uma surpresa emocionante. O fã, claro, foi às lágrimas. E pediu para ver a barriga de grávida da cantora. Ela mostrou muita simpatia e alegria em todo bate-papo.

Katy Perry em entrevista de 2012 ao Caldeirão do Huck de Luciano HuckFoto: Reprodução/ TV Globo

O primeiro filho de Katy Perry é fruto do casamento com o ator Orlando Bloom. O nascimento do bebê ocorreu em agosto de 2020. Na entrevista ao Caldeirão, ela estava grávida de sete meses. A filha de Katy Perry e Orlando Bloom se chama Daisy Dove.

Novo álbum, músicas inéditas

A gravidez não deixou Katy Perry parada, não. Agendou para agosto de 2020 o lançamento do novo álbum, com músicas inéditas. Uma das músicas, claro, fala sobre o nascimento do primeiro filho. O lançamento do álbum é realizado através da Amazon Music. Uma das músicas é Daisies. Que na tradução, fala sobre margaridas.

Trecho da música Daisies: 'Contou a eles seus sonhos, e todos começaram a rir. Eu acho que você está maluca até que isso realmente aconteça. Eu sou a cidade pequena. Um em sete bilhões. Por que não pode ser eu? Eles me disseram que eu estava viajando, tentaram me derrubar. Peguei aqueles paus e pedras, mostrei que eu poderia construir uma casa. Eles me dizem que sou louca, mas nunca vou deixar que eles me mudem. Até que eles me cubram em margaridas, margaridas, margaridas'

Álbuns de Katy Perry (discografia completa):

2001 lançou Katy Hudson
2008 lançou One of the Boys
2010 lançou Teenage Dream
2013 lançou Prism
2017 lançou Witness
2020 lançou Smile

Katy Perry

Por que Katy Perry vendeu os direitos de 5 álbuns

Katy Perry vendeu os direitos dos 5 álbuns de estúdio por US$ 225 milhões, cerca de R$ 1,1 bilhão. Entrevista detalha a negociação

Fotos e biografia de Taylor Swift; veja crítica de Folklore

Acompanhe biografia da cantora Taylor Swift, fenômeno da música pop; tem curiosidades do álbum Folklore

Katy Perry fatura maior fortuna entre artistas

Sabe qual salário Katy Perry recebeu na última temporada: simplesmente 135 milhões de dólares!

Katy Perry termina com namorado John Mayer

Katy Perry e John Mayer namorando? Não mais! Cantora estaria solteira após separação amigável

Tatuagem de Katy Perry é do Super Bowl

Viu a nova tatuagem da Katy Perry? A estrela da música presta uma homenagem à NFL

Katy Perry dá show com músicas de Prism

Novo álbum, com músicas inéditas de Katy Perry, Prism movimenta downloads via iTunes

Katy Perry e John Mayer cantam música romântica

Sabia que Katy Perry está namorando John Mayer? Casal lança música cantando juntos

Conheça o filme Katy Perry Part Of Me

Katy Perry ganha filme contando sua biografia

Katy Perry esbanja saúde em aula de dança

Cantora Katy Perry é a garota-propaganda da Adidas em campanha da grife nos Estados Unidos

Katy Perry e Baptiste Giabiconi, dizem, estão namorando

Imprensa destaca namoro de Katy Perry e o modelo francês Baptiste Giabiconi; Katy Perry está namorando após separação?

Pais de Katy Perry empurram a filha para novo namorado

Após separação, o sonho dos pais de Katy Perry é que a cantora comece a namorar Tim Tebow, astro do futebol americano

Mãe de Katy Perry vibra com separação de Russel Brand

Russel Brand e Katy Perry estão em processo de separação e divórcio; casamento chegou ao fim após 15 meses

Russell Brand pede divórcio da esposa Katy Perry

Casamento de Russell Brand e Katy Perry chegou ao fim após um ano? TMZ divulga documento do divórcio do casal

Katy Perry e Russell Brand estão sem alianças de casamento

Russell Brand e Katy Perry foram flagrados por paparazzis sem as alianças de casamento; o que está acontecendo?

Russel Brand nega separação de Katy Perry

Humorista Russel Brand está no programa de Ellen DeGeneres desta sexta-feira, falando sobre casamento e Katy Perry

Grávida? Katy Perry explica motivo do 'barrigão'

Boatos disseram que Katy Perry estava grávida, mas a estrela da música esclarece que apenas comeu demais

Katy Perry e Russell Brand vivem crise no casamento, diz jornal

Cantora Katy Perry está enfrentando fase difícil no casamento com o ator e comediante Russell Brand, segundo o Daily Mail

Katy Perry 'envelhece' 50 anos em vídeo

Cantora usou maquiagem para parecer mais velha

Katy Perry aparece loira em Los Angeles

Viu o novo cabelo da Katy Perry? Depois de aparecer com visual Halloween, a cantora pintou o cabelo e está loira

Katy Perry brinca fantasiada de caveira no Halloween

O Halloween chegou nos Estados Unidos e a cantora Katy Perry passou o dia em uma Festa das Bruxas na Califórnia

Compartilhe com um amigo!

Comentários