02/05/2012 21:51

Kodak vira Dolby Theatre e receberá o Oscar

Mudou o nome da casa do Oscar, em Hollywood; o Kodak Theatre virou Dolby Theatre e receberá o Oscar até 2033

Da Redação
Os Paparazzi
Kodak Theatre Oscar
Kodak Theatre agora será Dolby Theatre
O cinema de Hollywood parou nesta quarta-feira, 2, para conferir o pronunciamento oficial sobre a mudança de nome do Kodak Theatre, o Teatro Kodak, que há anos é palco da cerimônia do Oscar. A partir do "Oscar 2013", o local passa a se chamar "Dolby Theatre". A empresa assinou um contrato com a academia que garante as cerimônias do Oscar no local até o ano de 2033.

A empresa Dolby é especializada em sistemas de áudio. Em Los Angeles, a companhia se disse honrada com a possibilidade de dar nome a um dos locais mais tradicionais da história do cinema americano. O Teatro esteve com o nome da Kodak pelos últimos 10 anos. A Kodak gastou 3,6 milhões de dólares, por ano, para dar nome ao local. Não foram divulgados os valores do contrato da Dolby, que tem duração de 20 anos.

A empresa comunicou ainda que o Dolby Theatre será uma espécie de vitrine das novas tecnologias desenvolvidas pela companhia. A Academy of Motion Pictures and Sciences esteve no evento e confirmou a mudança do nome, confirmando as próximas cerimônias do Oscar para o local. OsPaparazzi mostrou os vencedores do Oscar 2012, no Kodak Theatre. Também mostramos os vencedores do Oscar 2011. Em 2013, OsPaparazzi estará no Dolby Theatre para a realização do Oscar 2013, com opções em iPhone e iPad.

O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood falou sobre a mudança. "O Conselho de Dirigentes da Academia acredita que o lar do nosso prêmio é em Hollywood. É onde a Academia e a indústria do cinema têm suas raízes", comentou Tom Sherak. O Teatro Dolby fica no Hollywood & Highland Center e tem capacidade para 3.400 pessoas.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.