CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube TODAY

Lady Gaga chorando? Biografia destaca emoção

As melhores curiosidades da carreira de Lady Gaga, segundo OsPaparazzi. Ela se emocionou ao cantar o hino dos EUA na posse de Joe Biden em 2021.

Da Redação, publicado em 22/01/2021 e atualizado hoje.

Lady Gaga é um fenômeno. Uma diva. Uma estrela pop. Chegou ao Oscar 2019 com o filme Nasce Uma Estrela - cantando a música Shallow. Fez todo mundo chorar com esse filme, certo? Mas quando ela chora? A seguir mostramos Lady Gaga chorando. Acompanhe a biografia da cantora. Uma homenagem dos paparazzis de plantão que são apaixonados por essa diva.

Com as músicas Telephone e Paparazzi, a cantora americana se consolidou como uma das personalidades mais buscadas na internet, seja em Google, Twitter, YouTube, Instagram ou Facebook. Como explicar o fenômeno chamado Lady Gaga? A cantora é filha de empresários da internet e acabou dominando a rede. Em 2020 lançou o álbum Chromatica com músicas inéditas no Spotify. Fãs pediram o show de Lady Gaga no Rock in Rio 2021 (leia mais abaixo).

Cantando e chorando

Em 20 de janeiro de 2021, na posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tivemos Gaga cantando o hino nacional. Como mostram as fotos acima. E o vídeo abaixo. A curiosidade foi comentada pela jornalista Jenna Ryu no portal USA Today:

'Ela nos faz chorar com suas músicas. E hoje chorou cantando o hino dos Estados Unidos. Uma emoção genuína', escreveu a jornalista.

O momento citado foi a transição de Donald Trump para Joe Biden. Assista abaixo com a reportagem mostrando a cerimônia de posse do novo presidente dos EUA.

Notícias da Lady Gaga

Leia crítica de Chromatica da Lady Gaga

Sexto álbum de estúdio da cantora foi lançado em 2020 com recordes nas plataformas digitais

Lady Gaga e Bradley Cooper: namoro ou amizade?

Revista In Touch confirma que Bradley Cooper e Lady Gaga estão namorando; Gossip Cop nega

Lady Gaga estreia no cinema em 'Machete Kills'

Filme Machete Kills traz Lady Gaga e grande elenco para o cinema, veja o trailer

Lady Gaga lança música Aura de Artpop

Aura, do álbum Artpop, é mais uma música inédita de Lady Gaga para download no iTunes

Com fortuna, Lady Gaga é a jovem mais rica

Revista Forbes divulga ranking com as jovens celebridades mais ricas do mundo

Lady Gaga: tatuagens e maquiagem

A cantora Lady Gaga gostou mesmo do Brasil e até fez uma tatuagem com a palavra Rio

Lady Gaga termina namoro com Taylor Kinney

Acabou o romance! Lady Gaga e Taylor Kinney não estão mais namorando, segundo informações da Us Weekly

Grammy 2012 marca duelo Adele x Lady Gaga

Crítico avalia premiação do Grammy 2012; por que Adele faturou 6 troféus e Lady Gaga nenhum, hein? Leia os 2 lados

Lady Gaga assume semelhanças com Madonna e pede benção

Gaga revela em entrevista que Madonna gostou de Born This Way

Fãs de Lady Gaga detonam Luciano Huck

Fãs se revoltam com comentário do apresentador do Caldeirão do Huck, da Rede Globo

Lady Gaga revela amor por Nova York e seus 'bares sujos'

Com vestido vermelho e de máscara, Lady Gaga mostrou demais e estava sem calcinha; veja a foto flagrada abaixo

De peruca, Lady Gaga brilha em vídeo com Tony Bennett

Lady Gaga e Tony Bennett fazem parceria na música 'The Lady is a Tramp'; dueto já tem milhões de acessos no YouTube

Por que Lady Gaga se veste de Jo Calderone

Diretor de criação de Lady Gaga revela detalhes do alter-ego Jo Calderone; por que ele existe, hein?

Lady Gaga vira Jo Calderone e brilha no VMA

Cantora arrancou aplausos de famosos e fãs durante o Video Music Awards 2011 em Los Angeles; veja vídeo

Lady Gaga impressiona crítica com clipe 'You And I'

Veja vídeo da música 'You And I' e confira curiosidades deste novo sucesso; Jo Calderone beija Lady Gaga

Lady Gaga revela novos projetos de cinema e literatura

Cantora Lady Gaga apareceu com visual provocante no The Jimmy Kimmel Live, da ABC; veja foto, vídeo e curiosidades

Lady Gaga se declara: 'te amo, Xuxa'

Cantora dá entrevista exclusiva ao programa TV Xuxa, de Xuxa Meneghel; veja vídeo

Careca, Lady Gaga canta Hair e emociona fãs

Cantora Lady Gaga toca piano e canta 'Hair' em programa de televisão; repercussão no Facebook é de emoção

Vestido de carne de Lady Gaga vai para museu

Polêmico, ele foi usado pela cantora no último MTV Video Music Awards

Lady Gaga lança capa de Born This Way e Judas

Semana agitada para os fãs de Lady Gaga, com dois lançamentos

Veja tombo de Lady Gaga em show

Lady Gaga cai de piano em show nos EUA; veja vídeo e foto

Lady Gaga Madalena é condenada pela igreja

Clipe da música Judas, de Lady Gaga, é alvo de protesto de católicos na véspera da Páscoa

O que é o novo clipe de Lady Gaga - Born This Way

'Born this way': entendeu o novo clipe da Lady Gaga?

A origem de Gaga

Stefani Joanne Angelina Germanotta, a Lady Gaga, nasceu na cidade de Nova Iorque, nos EUA, no dia 28 de março de 1986. Mas como surgiu o apelido Lady Gaga? Calma, vamos primeiro saber como foi a infância. Stefani é filha de um empreendedor da internet. Está aí o motivo para hoje ela ser recordista no YouTube e no Twitter? Sem dúvida! Mas a carreira de Gaga começaria ainda criança, quando aprendeu a tocar piano. Até que aos 17 anos foi estudar música na Universidade de Artes de Nova York.

Lady Gaga começava a se profissionalizar. A compreender detalhes da música. Até que decidiu compor suas próprias canções. Gaga conseguiu uma parceria com a empresa Interscope, que produzia músicas para grupos de sucesso como o The Pussycat Dolls. Sabia que Lady Gaga escreveu músicas para o The Pussycat Dolls? Pois é, este era o início da carreira da ainda Stefani Joanne Angelina Germanotta.

Lady Gaga e Britney SpearsFoto: Divulgação

O fenômeno Lady Gaga

Até que em abril de 2008 começaria a surgir como cantora o fenômeno. Carreira recente, não é mesmo? Dá pra imaginar que em poucos anos se transformaria na mulher mais acessada em sites como YouTube e Twitter, na internet?

Voltemos ao mês de abril: Gaga decide seguir carreira como cantora e prepara músicas como Beautiful Dirty Rich, Dirty Ice Cream e Rock Show. Em julho ela apresentava seu primeiro show de grande destaque: foi no Miss Universo 2008, no Vietnã, onde cantou Just Dance e arrancou aplausos da plateia.

Neste show ela já era conhecida como Lady Gaga. Mas vamos à explicação do apelido...

Origem do apelido

Stefani Joanne Angelina Germanotta não gosta muito de seu nome. Queria algo mais impactante. Até que trocando mensagens de celular com um de seus primeiros empresários, viria a ideia. O empresário sempre cantava a música Radio Ga Ga (sucesso do Queen), de Freddie Mercury, quando via Stefani. Um dia mandou uma mensagem com os dizeres: 'Lady Gaga, please call me now'. Traduzindo: Senhorita Ga Ga, por favor me ligue agora. Pronto. Stefani decidia virar Lady Gaga. Uma cantora autêntica. Que futuramente diria: 'o local mais estranho que eu já autografei foi um p*#$'. Sim, essa é Lady Gaga.

Primeiro álbum

Com um empurrão do cantor Akon, Lady Gaga lançou o álbum 'The Fame' ainda em 2008. Poker Face, Love Game e Paparazzi ganhavam destaque na imprensa. O sucesso de Lady Gaga se deve muito a internet. A cada videoclipe lançado, Gaga congestiona sites como YouTube e Twitter. Todos os fãs querem ver as fotos de lançamento, os vídeos no YouTube e comentar as novidades da cantora.

Lady Gaga bateu recordes com seus lançamentos. Ela é dona de Just Dance e Poker Face, os singles mais baixados através de download legal por sites como o iTunes. Ainda no ano de 2009, a cantora ganhou três prêmios no MTV Video Music Awards, o VMA: Melhor Artista Novo, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte, ambos por Paparazzi.

Música Paparazzi

A canção Paparazzi, aliás, é um caso diferenciado na carreira da cantora. Se tantas celebridades odeiam os paparazzi, Gaga resolveu homenageá-los. E ela tem motivo pra isso: Lady Gaga adora aparecer.

Músicas como Telephone e Paparazzi dão recordes de acessos a Lady Gaga no YouTubeFoto: Divulgação

Com milhões de cópias vendidas, em 2010 Lady Gaga chegou a ser comparada com a Rainha do Pop, Madonna. Seria Lady Gaga a nova Madonna? Ou seria melhor comparar Lady Gaga e Britney Spears? A verdade é que Gaga é autêntica, única, uma cantora difícil de ser comparada a alguém. Qual cantora gostaria de ilustrar um show com corpos, por exemplo?

Comparações com Madonna

Outras comparações, no início da carreira, foram com Christina Aguilera e Amy Winehouse. Segundo um site americano, Lady Gaga deixou o cabelo loiro porque sempre era confundida com Amy Winehouse. Já em 2008, jornalistas compararam as roupas extravagantes de Christina Aguilera com Gaga. Aguilera disse que não sabia dizer de Lady era homem ou mulher. O caso ganhou repercussão e foi importante para o início da carreira de Gaga.

Além, claro, das comparações com a Rainha Madonna. Mas elas encaram numa boa. E se dão super bem.

Por que Lady Gaga gosta tanto de aparecer em fotos de paparazzi?Foto: Divulgação

Prêmios

E os prêmios de Lady Gaga? As suas duas canções 'Just Dance' e 'Poker Face' tornaram-se sucessos internacionais, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. O álbum conseguiu um total de seis indicações ao Grammy Award e ganhou prêmios para as categorias Melhor Álbum Eletrônico/Dance e Melhor Gravação Dance. Em maio de 2010, a revista Time incluiu-a na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo. Também foi classificada como o segundo artista musical mais poderoso no mundo. Em agosto, ela já havia vendido mais de 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles mundialmente.

Em 2011, a Revista Forbes apontou: Lady Gaga é a personalidade mais influente do mundo. Ainda no mesmo ano, lançou o CD 'Born This Way', que teve promoção de lançamento na 'Amazon.com'. Lady Gaga divulgou seu alter ego em agosto de 2011. Lady Gaga apareceu vestida de homem na capa do single 'You And I'.

A versão masculina de Lady Gaga se chama Jo Calderone. No clipe da música 'You And I', Jo Calderone beija a própria Lady Gaga.

Lady Gaga e o álbum ChromaticaFoto: Reprodução/ Spotify

Lady Gaga foi premiada no Video Music Awards 2011, o VMA 2011 da MTV, em evento realizado no Teatro Nokia, em Los Angeles. E a notícia que todos os fãs esperavam: Lady Gaga agendou show no Brasil em 2012.

Muitos se perguntam por que Lady Gaga é a mulher mais procurada da internet. Músicas fáceis de cantar, batidas alegres, polêmicas, rainha no Youtube, rainha no Twitter, apoio da comunidade, apoio de Madonna, Britney Spears, apoio de paparazzis, roupas bizarras, fotos e flagras polêmicos, juventude, rebeldia, ousadia, ... será que está explicado?

A Revista Forbes apontou que Lady Gaga é foi a quarta colocada na lista dos músicos que mais arrecadaram em 2011. Foram nada menos que US$ 90 milhões, atrás apenas de U2, Bon Jovi e Elton John. Lady Gaga aposta na rede social Little Monsters, a Rede Social da Lady Gaga. Já pediu seu convite?

Em 2012, Lady Gaga quer evitar entrevistas, falar à imprensa e ser flagrada por paparazzis.

Em 2015, anuncia parceria com Paul McCartney, dos Beatles - relembre anúncio da parceria de Paul e Lady Gaga.

Lady Gaga, a diva dos PaparazziFoto: Divulgação

Lady Gaga no Oscar

Em 2019, Lady Gaga esteve entre os indicados ao Oscar 2019 como Melhor Atriz. Ao lado de Bradley Cooper, brilhou no filme Nasce Uma Estrela com a música Shallow.

Vida pessoal

Na vida pessoal, tivemos Lady Gaga e Taylor Kinney namorando. OsPaparazzi mostrou como foi a festa de aniversário de Lady Gaga, quando completou 29 anos de idade, em 2015, com a presença do namorado. Ela não tem filhos.

Álbum Chromatica

Em abril de 2020, Lady Gaga lançou o álbum Chromatica com músicas inéditas. Leia crítica do álbum Chromatica.

Lady Gaga em entrevista ao Fantástico na GloboFoto: Reprodução/ TV Globo

Reportagem de Carolina Cimenti no Fantástico de domingo, dia 31 de maio de 2020, mostrou uma entrevista exclusiva com Lady Gaga sobre o novo álbum. O encontro foi na casa de Gaga, em Los Angeles, antes da pandemia. Ela explicou o que é o álbum Chromatica. Veja a entrevista na íntegra na Globoplay: 'É um mundo novo. Onde todo mundo é diferente. Pode ser quem quiser. Mas ao mesmo tempo nós somos todos parte do mesmo grupo. É sobre olhar ao redor e tentar trazer união em meio à diferença. E de que forma eu posso ajudar tudo isso?', destacou Gaga.

'Estava num quadro grave de depressão e foi a música que me ajudou. Agora penso como posso ajudar outras pessoas. Como posso fazer o mundo dançar', acrescentou a diva na entrevista ao Fantástico.

Rock in Rio 2021

No dia 27 de junho de 2020, Lady Gaga foi parar nos Trending Topics mundial. Monstrinhos brasileiros pediram o show de Lady Gaga no Rock in Rio de 2021. Vale lembrar que ela chegou a ter um show cancelado na Cidade do Rock em 2017. Então nada mais justo que uma nova tentativa em 2021, certo? Um dos pedidos mais engraçados, no Twitter, colocou a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, como se estivesse noticiando o show da diva.

'Meu sonho é ver Renata Vasconcellos noticiando o show da Gaga no Rock in Rio no Jornal Nacional', escreveu a arroba '@leoobragantin'.

Compartilhe com um amigo!

Comentários