CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Como Leandra Leal virou referência no cinema nacional

Filmes com Leandra Leal ganham destaque no cinema nacional. Biografia em formato de Wikipédia presta homenagem. Ela tem filhos? É casada?

Da Redação, publicado em 30/03/2012 e atualizado hoje.

Leandra Leal é uma atriz que se tornou símbolo do cinema nacional. Filmes de Leandra Leal conquistam elogios da crítica. Também brilha nas novelas da Rede Globo. Acompanhe a seguir nossa homenagem em formato de Biografia e Wikipédia. Também falamos de vida pessoal, casamentos e filhos. Sabia que Leandra Leal tem tatuagem? Ela tem filha? O que faz para cuidar do cabelo? OsPaparazzi mostra a biografia a seguir.

Biografia de Leandra Leal

Leandra Rodrigues Leal Braz e Silva, a Leandra Leal, nasceu no Rio de Janeiro no dia 8 de setembro de 1982. Leandra Leal é filha de Ângela Leal. Desde pequena, a loirinha Leandra Leal sempre sonhou com a carreira de atriz. Ela começou aos 7 anos fazendo teatro. Leandra Leal criança participou da novela 'Pantanal', onde sua mãe atuava, em participação especial.

A estreia de Leandra Leal pra valer foi em 1994, na série 'Confissões de Adolescente', na TV Cultura. Com 13 anos de idade, Leandra Leal já brilhava no cinema no filme A Ostra e o Vento, onde recebeu inúmeros prêmios ao atuar com Lima Duarte e Fernando Torres. Brilhou na novela 'O Cravo e a Rosa' e também na série 'A Grande Família', como Viviane, uma das namoradas de Tuco.

Na novela das nove, brilhou em 'Senhora do Destino', de Aguinaldo Silva, em 2004. Também atuou na novela 'Passione', como Agostina. No 'Fantástico', Leandra Leal interpretou 64 personagens na série 'A História do Amor', com Daniel de Oliveira.

Em 2021 a Rede Globo reexibiu a novela Império com Leandra Leal no elenco.

Filmes com Leandra Leal

Leandra Leal é uma atriz premiada e que se consagrou no cinema brasileiro. Anote a lista de filmes de Leandra Leal: Estamos Juntos, Bonitinha, Mas Ordinária, Zuzu Angel, Nome Próprio, O Homem que Copiava, Estômago, entre outros sucessos do cinema.

Leandra Leal se tornou uma referência no cinema nacional. A entrega nos filmes deixou grandes marcas. Se entre os homens falamos de Lázaro Ramos, Wagner Moura e Selton Mello - como símbolos do cinema nacional atual; entre as mulheres a fila começa com Leandra Leal.

Em 2012, o filme 'O Uivo da Gata' virou notícia antes mesmo de sua estreia. O motivo? Mariana Ximenes e Leandra Leal se beijam no filme 'O Uivo da Gata'. A cena com Leandra Leal e Mariana Ximenes se beijando promete! O beijo, dizem, está de tirar o fôlego.

Também está nos filmes Bingo: O Rei das Manhãs, O Homem que Falava com Borboletas, Alemão 2, Chatô, o Rei do Brasil, entre outros. Em 2012, Leandra Leal esteve na série 'As Brasileiras', de Daniel Filho. Leandra Leal brilhou em 'As Brasileiras'.

Cabelo

E o que dizer do cabelo de Leandra Leal, hein? A Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo recebe inúmeros pedidos de telespectadores sobre o cabelo de Leandra Leal. 'Leandra Leal cabelo' é um dos temas mais questionados no CAT. Principalmente quando Leandra Leal intepretou Agostina Matolli em 'Passione'. 'Agora estão querendo saber do cabelo de Leandra Leal em 'Cheias de Charme', a novela das 19h da Rede Globo', conta um funcionário do CAT. Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond estão em 'Cheias de Charme'. Leandra Leal cuida sempre de seu cabelo com cachos e enrolado, todo loiro e cheio de charme.

Tatuagem

Leandra Leal tem tatuagem, sabia? Leandra Leal tem uma tatuagem de coração nas costas. 'A dor da tatuagem é boa', declarou Leandra Leal. Será que ela gostaria de ter mais tatuagens? A loira esclarece que não. Está feliz com a tatuagem de coração que tem nas costas.

Você já percebeu que Leandra Leal emagreceu? Leandra Leal revelou o segredo para emagrecer em entrevista.

'Até os 23 anos, sofri bastante com o chamado efeito sanfona. Quando fui morar em São Paulo, comecei a emagrecer fazendo exercícios físicos, dieta balanceada, e é assim até hoje. Não tem segredo, tem que ter força de vontade', contou a magra Leandra Leal, que confessa que já foi gordinha. Mas emagreceu!

Vida pessoal, casamento, filhos

Na vida pessoal, sabe com quem Leandra Leal firmou casamento? Leandra Leal se casou com o músico pernambucano Lirinha. Leandra Leal e Lirinha viveram casamento por sete anos. Mas veio a separação.


Foto de Leandra Leal com a filha Júlia

O segundo relacionamento mais duradouro foi com o gestor cultural Alê Youssef. Fruto do casamento, o casal adotou uma filha, Júlia. O nome completo é Júlia Leal Youssef. Ela nasceu em 2014. Em entrevistas, a atriz já falou sobre a complexidade das filas para adoção de crianças no Brasil. Júlia é a filha única do casal. Eles anunciaram a separação em 2018. Leandra não tem filhos biológicos.

Leandra Leal

Fico te devendo uma carta sobre o Brasil: Críticas e onde assistir

Filme com produção de Leandra Leal, tem direção de Carol Benjamin; saiba como assistir e veja críticas

Leandra Leal faz ensaio e fala sobre beleza

Fotos de Leandra Leal na adolescência provariam que a atriz era feia; descubra segredos

Mato Sem Cachorro marca estreia de Danilo Gentili

Apresentador e comediante Danilo Gentili está com Bruno Gagliasso em novo filme nacional

Empreguetes fazem ensaio de fotos a paparazzo

Isabelle Drummond, Taís Araújo e Leandra Leal fazem fotos sensuais como as Empreguetes de Cheias de Charme

Leandra Leal revela segredo da boa forma

Atriz Leandra Leal interpreta a personagem Rosário na novela Cheias de Charme, da Rede Globo

Leandra Leal faz questão de festa de casamento

Atriz Leandra Leal está namorando Alexandre Youssef; estrela de Cheias de Charme fala sobre casamento

Compartilhe com um amigo!

Comentários