23/10/2012 11:27

Leonardo DiCaprio apoia projeto na Antártica

O ator Leonardo DiCaprio pede pela proteção e preservação da vida marinha na Antártica

Da Redação
OsPaparazzi
Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio defende proteção do meio ambiente
Leonardo DiCaprio, famoso ator de Hollywood, defende a criação de um santuário marinho no Oceano Antártico que permite a proteção de espécies ameaçadas. Em uma conferência na Austrália nesta terça-feira, 23, o ator pede "um incentivo das pessoas" para fomentar o projeto, que segundo os cientistas é uma proteção será necessária.

O pedido de DiCaprio foi feito através de uma mensagem encaminhada ao grupo de defesa da natureza Avaaz, durante reunião da Convenção para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos (CCAMLR), que visa a proteção do ambiente e conservação dos recursos marinhos vivos no Oceano Antártico e fica localizado em Hobart, capital do estado da Tasmânia, Austrália.

Para os cientistas, o projeto de proteção é necessário para hostilizar ameaças como o degelo, aumento do turismo, pesca, poluição e invasão de espécies rasteiras, além de uma potencial exploração de petróleo e gás natural nas áreas ao redor.

As zonas de proteção deverão ser criadas com pedido de urgência da Austrália e União Europeia, a região tem colônias de pinguins, focas e baleias, assim como recursos marinhos únicos no mundo.

O recente trabalho de Leonardo DiCaprio como ator é no filme Django Livre, dirigido pelo cineasta Tarantino, que chega aos cinemas do Brasil dia 18 de janeiro de 2013. Veja os novos pôsteres do filme Django Livre.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.