14/08/2013 09:43

Lima Duarte ganha homenagem em Gramado

Festival de Cinema de Gramado 2013 presta homenagem ao ator Lima Duarte

Da Redação
Os Paparazzi
O ator Lima Duarte ganhou uma homenagem nesta terça-feira, 13, no Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. O Festival de Gramado prestou homenagem ao filme Sargento Getúlio, protagonizado por Lima Duarte há 30 anos, em 1983. O diretor de Sargento Getúlio, Hermano Penna, foi quem entregou o troféu a Lima Duarte em Gramado, na 41ª edição do festival de cinema.

Lima Duarte no Festival de Cinema de Gramado
Lima Duarte no Festival de Cinema de Gramado

“Agradeço de coração por essa lembrança. Foi um momento muito bom da minha carreira esse filme. Eu investi tanto trabalho nele. Nossa, foi muito bonito”, declarou o ator da TV Globo. Aos 83 anos de idade, Lima Duarte ainda brincou com a idade. “Nossa, como estou ficando velho, hein”, brincou o ator, provocando gargalhadas na plateia. Dizem que o filme foi o melhor trabalho de Lima Duarte no cinema. Será?

Sargento Getúlio é baseado na obra de João Ubaldo Ribeiro, de 1971. Um sargento do sertão do Sergipe recebe a missão de prender um importante adversário antes de abandonar a carreira. O filme retrata o período conhecido como Estado Novo no Brasil, sob governo de Getúlio Vargas. “Lembro que quando ganhei o Kikito no Festival de Gramado, eu me joguei deste palco”, relembra o cineasta Hermano Penna.

Sargento Getúlio faturou cinco prêmios no Festival de Gramado: Kikito de Melhor Ator para Lima Duarte, além dos Kikitos de Melhor Filme e Prêmio da Crítica. O cineasta Luiz Carlos Barreto definiu o filme como o “Apocalypse Now do Terceiro Mundo”. Para quem não assistiu, fica a dica: o filme Sargento Getúlio é um clássico do cinema brasileiro.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.