22/11/2012 21:59

Livro de Dolores Duran é escrito por Rodrigo Faour

Biografia de Dolores Duran escrita por Rodrigo Faour é lançamento nas livrarias do Rio e São Paulo

Da Redação
OsPaparazzi
O livro "Dolores Duran - A Noite e as Canções de uma Mulher Fascinante" de Rodrigo Faour é uma biografia de Adiléia Silva da Rocha, mas conhecida como Dolores Duran, cantora e compositora brasileira que nasceu em 1930. Faleceu no auge do sucesso, mas o suficiente para marcar na história da música brasileira sua divindade.

A biografia de Dolores Duran conta desde seu nascimento na rua do Propósito, no centro do Rio de Janeiro até sua morte, aos 29 anos de idade em 1959. O livro conta sobre sua infância, pobre e difícil, passou por problemas de saúde e carregou sérias consequências durante a vida. Estou até a 5º série, largou os estudos, pois precisava trabalhar, quando tinha doze anos participou de seu primeiro concurso como cantora e, devido ao talento nato, Dolores Duran ganhou o prêmio no programa "Calouros em Desfile", de Ary Barroso.

Dolores Duran
Livro biografico de Dolores Duran é escrito por Rodrigo Faour

Apesar do pouco estudo em classe, Dolores Duran sozinha aprendeu vários idiomas, cantava inglês, francês, italiano, espanhol e até esperanto. Dolores nunca havia feito aula de canto, era uma mulher de personalidade forte e falava o que pensava. Seu talento como compositora também foi reconhecido por grandes músicos como Tom Jobim e Vinicius de Moraes, após escrever a letra "Por Causa de Você", Dolores revela outro lado de seu engenho. Ela também escreveu "Estrada do Sol", "Ideias Erradas", "Minha Toada" e "A Noite do Meu Bem", entre outros.

O livro de Rodrigo Faour, alem de muitas fotos, retrata toda trajetória de Dolores Duran, com fatos íntimos e pessoais, como a vida boemia que levava e seus romances, mas com ênfase em sua carreira musical e artística. O livro "Dolores Duran - A Noite e as Canções de uma Mulher Fascinante" é produzido pela editora Record e possui 500 páginas.

O lançamento do livro do escritor Rodrigo Faour no Rio de Janeiro será dia 8 de novembro, quinta-feira, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, às 19 horas. Em São Paulo, o livro será lançado dia 12 de novembro, segunda-feira, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional a partir das 18 horas.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.