CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reuters

Queen, com Adam Lambert, reconquista Brasil

Após show no Rock in Rio 2015, Queen conquista São Paulo e Porto Alegre com shows memoráveis

Da Redação, publicado em 22/09/2015.
Até logo, Brasil! A banda Queen se despediu dos brasileiros com show histórico em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, após apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Com ingressos esgotados, o novo Queen de Adam Lambert ganhou elogios de público e crítica. O show no Rock in Rio 2015 foi um dos mais comentados da Cidade do Rock.

Vale lembrar que no Rock in Rio 1985, o Queen de Freddie Mercury entrou para a história do rock brasileiro. Show histórico e memorável! Desta vez Freddie Mercury apareceu no show apenas no telão. E mais uma vez emocionando. O substituto Adam Lambert ganhou elogios. Reportagem do jornal Estado de São Paulo destaca a apresentação do astro de 33 anos de idade.
Adam Lambert cantando em show do Queen no Rio de JaneiroFoto: Reuters
'A ira dos que criticaram Adam Lambert por ele ocupar o trono de Freddie Mercury pode estar cegando uma percepção mais profunda. Brian May não colocaria qualquer um naquele posto. Escolheu Lambert por sua afinação de alta precisão e seu carisma. O show foi grande e comovente, um brinde a um dos songbooks de maior relevância no rock mundial. Bohemian Rhapsody, I Want to Break Free, Under Pressure. Freddie Mercury foi bem representado', elogiou o crítico Julio Maria.
Freddie Mercury brilhou no Rock in Rio de 85Foto: Divulgação
Os shows em São Paulo e Porto Alegre também ganharam elogios. A agenda de shows do Queen vai passar por Buenos Aires, na Argentina, seguindo a turnê pela América do Sul. O norte-americano Adam Mitchel Lambert venceu um reality show de música nos EUA antes de chegar ao status de vocalista da banda.

E quem foi ao Rock in Rio 1985?

O crítico musical Umberto Cardoso esteve no show do Queen em 1985 e comparou com os shows de 2015 em entrevista. 'É claro que não há comparação. Freddie Mercury é Freddie Mercury. Fica até injusto fazer uma comparação. Mas precisamos elogiar o jovem Lambert. Assumiu uma responsabilidade gigantesca, sofreu uma chuva de críticas e segue de pé, mostrando seu talento e mostrando, acima de tudo, muita qualidade cantando. Pude assistir ao show em Porto Alegre, o show da despedida, e foi memorável. Emocionante da primeira à última música'.

Abaixo você confere o vídeo do show do Queen no Rock in Rio 2015, com transmissão do canal Multishow, no momento da música 'Love of my life'. O set-list completo, com todas as músicas tocadas na turnê de shows pelo Brasil, é o seguinte:

'One Vision', 'Another One Bites the Dust', Fat Bottomed Girl', 'In The Lap of The Gods', 'Seven Seas Of Rhye', 'Killer Queen', Crazy Little Thing Called Love', 'Somebody To Love', 'Love of My Life', 'These Days of Our Lives', Under Pressure' ,'I Want to Break Free' ,'Ghost Town', 'Whot Wants To Live Forever', 'Tie Your Mother Down', 'Don´t Stop me Now', 'Bohemian Rhapsody', 'I Want It All', 'Radio Gaga', We Will Rock You' e fechando com chave de ouro com 'We Are The Champions'.


Leia também: Google presta homenagem para Freddie Mercury



Compartilhe com um amigo!
Comentários