CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Por que viajar para Recife e Olinda? Veja dicas

Destinos paradisíacos do Nordeste brasileiro. Você precisa conhecer Recife, no Pernambuco, além da charmosa Olinda

Da Redação, publicado em 28/06/2012 e atualizado hoje.

Enquanto Recife é uma cidade movimentada, sua vizinha Olinda é calma e tranquila. Recife exibe de forma evidente as marcas da colonização holendeza, enquanto Olinda é toda portuguesa. O que salta aos olhos na geografia de Recife são as pontes sobre o rio Capiberibe. Em Olinda, o que domina a topografia são as ladeiras. Recife e Olinda são próximos, apenas 7 km as separam.

Recife com crianças? Melhores praias para viagem com filhos pequenos - Porto de Galinhas, Recife e muito mais!

Dicas da viagem para Recife e Olinda

Olinda foi fundada em 1535 pelo português Duarte Coelho que, avistar o lugar, teria dito 'Oh, linda situação para uma vila', daí o nome. Olinda ostenta diversas construções do século XVI, como a Igreja da Sé, de 1537 e a Igreja do Carmo, de 1580. Mas seu maior tesouro é o Mosteiro de São Bento, de 1582, que exibe um suntuoso altar barroco de 14 metros de altura totalmente revestido de ouro.

OlindaFoto: Divulgação
É adorável perder-se pelas ruas de Olinda e descobrir seus segredos. Ou, então, apostar no infalível, como um passeio pela charmosa Rua do Amparo, com seu colorido casario antigo que abriga ateliês de pintores, escultores e artesãos. Quando você se cansar do ritmo tranquilo de Olinda, Recife estará sempre ali ao lado com sua pulsação de cidade grande e pólo cultural do Nordeste.

A praia de Boa Viagem, uma das mais bonitas do Brasil em perímetro urbano, fervilha com gente bonita durante o dia. À noite, a animação migra para o revitalizado bairro de Recife Antigo, onde há sempre música boa no ar. Instalados em sobrados de até 400 anos de idade, bares, restaurantes e lojas de artesanato oferecem diversão até o dia amanhecer.

A cidade de Olinda fica a 2 horas e 45 minutos de vôo do Rio de Janeiro e a 3 horas de vôo de São Paulo.

Compartilhe com um amigo!

Comentários