CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação/ Paparazzo

Biografia de Luana Piovani

Mostramos quem é Luana Piovani, atriz, apresentadora e influenciadora digital

Da Redação, publicado em 09/04/2011.
Luana Piovani é uma premiada atriz brasileira, que tem trabalhos de destaque também como modelo e apresentadora. Luana Piovani começou como modelo. Virou atriz na TV Globo, em Sex Appeal. Luana Piovani também já trabalhou como apresentadora, do Fantástico, na Rede Globo, além de ter trabalhos na MTV e no GNT. Luana Piovani ainda tem reconhecimento no teatro. Acompanhe a biografia da bela Luana Piovani...
Luana Piovani já fez ensaio no PaparazzoFoto: Divulgação/ Paparazzo
OsPaparazzi de olho em Luana Piovani...

Luana Elídia Afonso Piovani, a Luana Piovani, nasceu em São Paulo, no dia 29 de agosto de 1976. Em 90, começou a carreira de modelo. Luana Piovani sempre foi uma loira linda, alta e magra. Perfil perfeito para ser modelo. Até que em 1993 atuou como atriz na série Sex Appeal, na TV Globo.

A carreira de Luana Piovani na TV Globo tem lista extensa de novelas: em 1995, fez a novela Quatro por Quatro, como Duda, em 1996 fez Vira-Lata, como Wânia, em 1997 “A Comédia da Vida Privada” e Malhação, em 1998 “Labirinto”, ... e a lista segue. Fez “A Vida Como Ela É”, “Sai de Baixo”, “Suave Veneno”, “O Quinto dos Infernos”, “Os Normais” e até mesmo o “Sítio do Pica Pau Amarelo”, como Morgana.

Em 2004, substituiu a comediante Maria Paula, que estava de licença maternidade, no humorístico “Casseta & Planeta”, na Rede Globo. Outra experiência diferente na TV veio em 2005, quando passou a apresentar o Saia Justa, no GNT. Luana Piovani já chegou a apresentar um quadro no Fantástico, aos domingos, e foi apresentadora do programa Tudo de Bom, na MTV. Ainda na MTV, Luana apresentou a cerimônia de premiação do Video Music Brasil, o VMB.

O sucesso na TV fez Luana Piovani dizer mais “nãos” e guiar cada vez mais para o mundo do cinema. O currículo de Luana Piovani no cinema é de destaque. Começou em Super Colosso, em 1995, depois fez O Homem que Copiava (atuando com Lázaro Ramos e Pedro Cardoso, com direção de Jorge Furtado), em 2003, O Casamento de Romeu e Julieta (atuando com Marco Ricca), em 2005, Seus Problemas Acabaram, em 2006, Zuzu Angel, também em 2006, além de A Mulher Invisível (atuando com Selton Mello), em 2009.

No teatro Luana também brilha. Entre as peças de destaque estão as do público infantil, como Alice no País das Maravilhas, O Pequeno Príncipe e O Soldadinho e a Bailarina. Durante gravação do Domingão do Faustão, Luana Piovani foi flagrada por OsPaparazzi. Ao lado de Caio Castro, a atriz entrou em polêmica sobre o beijo técnico. Em 1997 Luana Piovani foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela Revista VIP.

Em 2011, levou o filme A Mulher Invisível para a TV Globo. Luana Piovani virou sinônimo de mulher perfeita por causa da personagem do filme, que virou série. A atriz revelou o segredo da mulher perfeita.

Na vida pessoal, Luana Piovani é polêmica e autêntica. Luana Piovani já declarou, sem modéstia, que tem uma inteligência absurda. A atriz também já declarou que fuma maconha. A atriz já entrou em polêmica até mesmo em um show de Amy Winehouse no Brasil. Amy Winehouse revoltou Luana e outros atores.

Luana Piovani já namorou João Paulo Diniz e Ricardo Mansur, além dos atores Guilherme Fontes, Rodrigo Santoro, Marcos Palmeira, Dado Dolabella (com quem se envolveu em briga, em 2006) e Paulo Vilhena. Luana Piovani também namorou o empresário Felipe Simão.

Atualmente, Luana Piovani está apaixonada por Pedro Vianna, o Pedro Scooby. Luana Piovani já ganhou uma 'tatuagem no ar' do namorado. Luana Piovani e Pedro Scooby também já falaram sobre casamento e lua de mel. Aliás, a lua de mel do casal foi regada a muito surf no Taiti. Pedro Scooby adora surfar. O casal está apaixonadíssimo.

Assim que voltou de lua de mel, Luana Piovani contou que está grávida. É o primeiro filho de Luana Piovani, fruto do relacionamento com o surfista Pedro Scooby.

O filho de Luana Piovani, Dom, nasceu no dia 26 de março de 2012.


Fique ligado na vida de Luana Piovani! É só curtir OsPaparazzi no Facebook
Luana Piovani

Luana Piovani divulga vídeo do casamento

Portal do Domingão do Faustão exibe vídeo do casamento de Luana Piovani e Pedro Scooby

Saiba como foi o casamento de Luana Piovani

Luana Piovani e Pedro Scooby se casam no Rio de Janeiro

Luana Piovani está no Dança dos Famosos 2013

Luana Piovani participa do Domingão do Faustão e confirma participação na Dança dos Famosos

Fotos de Luana Piovani e Pedro Scooby viram homenagem

Grávida, Luana Piovani resolveu fazer uma homenagem ao namorado e surfista que está pegando ondas no Havaí

Carolina Dieckmann fala sobre celulite e Luana Piovani

Estrela da novela Fina Estampa, Carolina Dieckmann falou sobre celulite em entrevista à revista Marie Claire; e Piovani?

Luana Piovani e Fiorella Mattheis deixam pernas de fora na TV

Duas divas, lindas, musas, loiras, estrelas: o 'Super Bonita' do GNT está simplesmente maravilhoso com Luana e Firoella

Luana Piovani se define como 'grávida sem graça'

Grávida, Luana Piovani se surpreendeu com o tamanho de seus seios, que cresceram bastante durante a gestação

Mulher Invisível: Luana Piovani revela segredo da mulher perfeita

Como a Luana Piovani se transforma em Amanda? Sabia que ela própria compra as lingeries da personagem?

A Mulher Invisível marca nova estreia para Selton Mello

Filme de Cláudio Torres vira série na TV Globo; Luana Piovani de calcinha na TV? Ela diz que não tem problema nenhum

Bastidores do Domingão do Faustão Especial de Natal

OsPaparazzi acompanhou homenagem no Domingão do Faustão; Hebe beijou Neymar, Caio Castro, Reynaldo Gianecchini e Bruno Gagliasso
Comentários