07/01/2015 10:14

Luz, Câmera 50 Anos: Veja programação completa

Globo lança programação especial para aniversário 50 anos; tem Pagador de Promessas e mais

Da Redação
Os Paparazzi
A Rede Globo comemora 50 anos neste ano de 2015. Para festejar o aniversário, da TV Globo exibe programação especial neste mês de janeiro, o chamado projeto Luz, Câmera 50 anos. A seguir você confere a programação completa do especial Luz, Câmera 50 Anos da Rede Globo, exibido sempre de terça-feira a sexta-feira, após a novela Império (ou após o Big Brother Brasil 15). São projetos consagrados na emissora sendo exibidos ao estilo telefilme. A festa começou com "Tim Maia - Vale o que vier". O longa-metragem de Mauro Lima, adaptação do livro de Nelson Motta, ganhou críticas da própria direção do filme. A Globo, segundo as críticas, teria protegido o nome de Roberto Carlos em sua relação de brigas e amores com o cantor Tim Maia - (Roberto Carlos ou Tim Maia?).

A programação conta com a série O Canto da Sereia, com a atriz Isis Valverde como protagonista no dia 6 de janeiro, terça-feira. Esse é o trabalho mais elogiado pela crítica quando o assunto é Isis Valverde. O Canto da Sereia transformou a atriz em uma estrela respeitada. Conta a história de uma cantora de axé que morre no auge de sua carreira artística e durante um show, em pleno palco.

Pagador de Promessas José Mayer e Diogo Vilela
Pagador de Promessas tem no elenco José Mayer e Diogo Vilela

Nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, a TV Globo mostra o especial O Pagador de Promessas, um sucesso absoluto de Dias Gomes. Vale lembrar que O Pagador de Promessas foi exibido há 26 anos, com José Mayer como protagonista. Os fãs mais novos vão entender com a série por que José Mayer ganhou a fama de pegador nos dias de hoje. O eterno galã da Rede Globo brilha como nunca nessa série. É importante destacar que o filme "O Pagador de Promessas" é de 1962. Trata-se de um dos filmes mais importantes do cinema brasileiro. É o único filme do Brasil a ser premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, na França. E também contou com indicação ao Oscar.

Na quinta-feira, dia 8 de janeiro, Luz, Câmera 50 anos mostra a série Força-Tarefa, uma série policial que ganhou elogios da crítica especializada. É a velha tentativa da Rede Globo de copiar as famosas séries policiais americanas. No elenco está o policial e protagonista Murilo Benício, além de Milton Gonçalves, Juliano Cazarré, entre outras estrelas.

Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, a bola da vez é Maysa, Quando Fala o Coração. A atriz Larissa Maciel é a protagonista da série que conta a biografia da cantora Maysa. Larissa Maciel ganhou fama nacional após sua bela interpretação da polêmica cantora brasileira.

Na terça-feira, dia 13 de janeiro, o especial Luz Câmera 50 anos apresenta a série A Teia. A série policial foi exibida em 2014. Conta a história de Marco Aurélio Baroni, que tenta escapar das investigações do delegado Jorge Macedo, um delegado durão e nada correto. A Teia tem a assinatura de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani, com direção de Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos. Os protagonistas são Paulo Vilhena e Andreia Horta.

Na quarta-feira, dia 14 de janeiro, a série especial para o aniversário de 50 anos da Globo é "Ó Paí, Ó", com Lázaro Ramos como protagonista. A comédia mostra confusões e aventuras de uma galera do Pelourinho, em Salvador, na Bahia. Ó Pai Ó conta a história de Roque, sendo baseada no filme de Monique Gardenberg. Na direção estão Guel Arraes, Jorge Furtado, Mauro Lima e Monique Gardenberg.

Na quinta-feira, dia 15 de janeiro, a Rede Globo reapresenta em formato de telefilme a série "Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor". Trata-se de uma história de amor entre duas estrelas do rádio do Brasil. Com direção de Dennis Carvalho, a minissérie se passa na época dos governos de Getúlio Vargas e Gaspar Dutra. A autoria é de Maria Adelaide Amaral. No elenco da série estão Adriana Esteves, Thiago Fragoso, Maria Fernanda Cândido, Fábio Assunção, entre outras estrelas.

Na sexta-feira, 16 de janeiro, será a vez da famosa e consagrada série Presença de Anita. A série que revelou a atriz Mel Lisboa volta a destacar o galã "pegador" José Mayer. Presença de Anita foi exibida na Globo em 2001, com autoria de Manoel Carlos e direção de Ricardo Waddington. Os marmanjos de plantão estão ansiosos pelas cenas quentes de Mel Lisboa e José Mayer, que estão garantidas no telefilme.

Na terça-feira, dia 20 de janeiro, começa o Big Brother Brasil 15, o BBB 15, na Rede Globo. As séries especiais serão exibidas após o BBB 15.

Na programação de aniversário da TV Globo, ainda teremos As Noivas de Copacabana, Lampião e Maria Bonita, Dercy de Verdade, Anos Dourados, entre outros destaques. Vale lembrar que a novela O Rei do Gado também está no pacote de aniversário e reestreia no dia 12 de janeiro. Será a terceira exibição da novela de Benedito Ruy Barbosa na Globo. O Rei do Gado conta a história das famílias Mezenga e Berdinazzi com elenco recheado de estrelas, como Antonio Fagundes, Patricia Pillar, Tarcísio Meira, Letícia Spiller, entre outros.

E tem mais: no dia 26 de janeiro, estreia na Globo a série Felizes Para Sempre. Obra de Euclydes Marinho, a série vem coberta de expectativas e promete agradar público e crítica. No elenco de Felizes Para Sempre estão nomes como Adriana Esteves, Maria Fernanda Cândido, Paolla Oliveira, João Miguel, entre outros. Mas e você, telespectador? Está curtindo a programação de aniversário dos 50 anos da Globo?

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.