12/04/2013 13:50

Magnata doa coleção a Museu de Nova York

Leonard Lauder cedeu preciosidades para o Museu Metropolitano de New York, nos EUA

Da Redação
OsPaparazzi
O magnata Leonard Lauder informou nesta sexta-feira, 12, através de comunicado oficial enviado à imprensa, que vai doar sua coleção de arte cubista ao Museu Metropolitano de Nova York. Mas por que o bilionário estaria doando um material tão rico assim para o Museu de Nova York, hein? Pura caridade de Leonard Lauder? Ele explica:

Leonard Lauder
Leonard Lauder doa para o Museu de NY preciosidades de grandes pintores

"Eu quis transformar o Met, mas, acima de tudo, quis presentear a cidade de Nova York. Nasci aqui, é a capital de cultura do mundo", declarou.
A coleção cubista do bilionário tem 78 obras de Pablo Picasso, Georges Braque, Juan Gris e Fernand Léger. Preciosidade pura! E para retribuir o gesto do magnata, o museu de Nova York quer inaugurar um centro de pesquisa chamado Leonard A. Lauder Research Center for Modern Art. A exposição com as obras de Leonard será inaugurada em 2014, com ingressos já à venda através do site oficial no Museu.

Mas quem é Leonard Lauder, hein? Ele é simplesmente o herdeiro do império criado por Estee Lauder, um magnata do ramo dos cosméticos.
Em entrevista à BBC, o editor de artes Will Gompertz falou sobre a importância do acervo. Ele destacou que "nenhum preço é alto demais para um objeto de beleza inquestionável e autenticidade conhecida".

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.